quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Encruzilhada




Assim diz o Senhor: "Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso.”
(Jeremias 6 :16)

Vejo-me no meio de uma encruzilhada. Dois caminhos a serem seguidos: o “certo” ou o “duvidoso”. Sei que os dois são caminhos abençoados por Deus e trazem certa felicidade. Porém, somente um deles cumprira o propósito do qual fui chamado.
Olho atentamente para cada um, vendo para cada lugar que esses caminhos levaram.


O caminho “certo” leva para as coisas que o mundo me proporciona. Algo que é curto e passageiro. Vivi uma vida comum e monótona, sem muitos desafios a serem travados e sem grandes vitórias conquistadas. Uma vida guiada pelo seu próprio conceitos e entendimento, sem um propósito a ser cumprido e nenhum legado para ser deixado.


O caminho “duvidoso” leva para as coisas celestiais. Algo que é eterno. Um caminho cheio de incertezas do amanhã. Vivi uma vida cheio de desafios e grandes vitórias, com experiências inesgotáveis. Uma vida guiada pelo Espírito, cumprindo muito mais que um propósito, um chamado, deixando um legado para a próxima geração.


Pergunto-me: ‘Qual é o bom caminho?’ ‘Sigo o “certo” ou o “duvidoso”?’
Apesar da insegurança que tenho, sigo o caminho “duvidoso”, pois ele trará a certeza de que Ele estará perto de mim. Já o caminho “certo”, é duvidoso , pois não tenho a certeza de que Ele caminhara ao meu lado.


Mélodi Modesto Campos
19/09/2009

Ps: “Obrigada Ad por ter me aconselhado nesse momento de decisão. Hoje sei que sempre poderei contar com você. Obrigada por me direcionar pelo caminho “duvidoso”, porque ele é o certo a se seguido.
Te amo amiga.”

Mel

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dinheiro



Dinheiro!
Quem nunca precisou dele? Desde pequenos temos que saber o que é o dinheiro e o seu valor. Como minha mãe sempre dizia: “Dinheiro não é capim que nasce no jardim.”


No mundo em que vivemos, o dinheiro tem um peso muito grande para nós. Sem ele não podemos estudar, comprar, viajar, casar. Na realidade, não podemos viver. “Como algo tão pequeno, pode ocupar tanto tempo da nossa vida?” Ate mesmo pra cumprir o chamado de Deus temos que ter dinheiro.


Ao pensar nisso, percebi que havia três pequenas palavras escritas debaixo de cada numero da nota: Deus Seja Louvado. “Com assim, Deus seja Louvado?”


Ao comprar alguma coisa, estamos dizendo Deus seja Louvado. Ao vender uma mercadoria, dizemos Deus seja Louvado. Em tudo digo, Deus seja louvado. Na compra, na venda , no pagamento, no salário, nos dízimos, nas ofertas. Tudo o que fazemos com ele, estamos declarando, Deus seja Louvado.


Não importa se temos muito ou pouco, estamos sempre dizendo Deus seja Louvado. Pode ser simplesmente com uma nota de 1 real ou de 100 reais. Sempre estará escrito, Deus seja Louvado.


Com isso, percebo que aquilo que tanto nos preocupa na vida, fazendo com que percamos o sono, na realidade, está glorificando o nome de Deus. E Ele está no centro de todas as coisas.

Engrandecido seja o seu nome, para que toda a terra saiba que só Deus seja Louvado.

Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir? ‘Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.
(Mateus 6:31-34)


Deus seja Louvado


Mélodi Modesto Campos
03/08/2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Em Teu Jardim

Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden..., e ali colocou o homem que formara. (Gn 2:8)

A vida é cheia de desafios e lutas que travamos todos os dias. Momentos do qual esperamos, outros que agimos. A vitória esta sempre ao lado de algumas derrotas. E a alegria da conquista vem junto da tristeza de algumas percas.


A vida é assim... Cheias de surpresas!!!


Porem, existe um momento que passamos. O momento da espera.


Esperar que as coisas se ajeitem; esperar para que o tempo devido venha iluminar o nosso dia. E no momento de espera o desânimo entra. Uma tristeza que invade nosso ser, sem vontade ao menos de levantar da cama. Não sabemos de onde vem e nem quando vai, só sabemos que ela atinge o nosso emocional de tal maneira que não conseguimos nem se quer olhar pela janela.


O céu parece estar cinza. As nuvens escuras, carregando as lagrimas contidas no nosso ser. O sol ficou na lembrança. Não se escuta mas o canto dos pássaros. O riacho não tem mais peixe e a dor do seu peito dói tanto que nem consegue olhar pra o horizonte, sem nenhuma expectativa de mudança.


O desânimo não somente esta batendo na sua porta, mas ele entrou pela sala e sentou no sofá, sem previsão para ir embora.


A tristeza tornasse sua companheira. Aonde quer que esteja, ela esta junto. Sabe todos os seus lugares onde frequenta. Te acompanha no supermercado; trabalha ao seu lado; assiste ao filme; vai ao shop; sem desgrudar por nenhum momento. A única hora que sente uma pontinha de ânimo, é quando esta na igreja. Mas assim, quando sai de lá, ela esta na porta te aguardando.
A sensação que tem é que nunca vai passar. Não tem forças nenhuma para continuar. Pedir ajuda para amigos, médicos, psicólogos, pastores, padres, apóstolos, bispos. Chega a pensar que o remédio é ser internado em uma clinica psiquiátrica. Já que a vida não tem mais valor . Com tudo, nada disso faz com que o ânimo coloque para fora essa tristeza.


Em meio ao desespero lembro-me daquilo que me traz alegria. Recordo daqueles momentos de júbilo e regozijo quando estava no jardim. Do céu azul reluzindo os raios do sol. A melodia que os pássaros cantavam a cada manhã. Do som das águas do riacho e seus grandes peixes nadando. Lembro-me, de quando brincava na relva e como o calor do sol aquecia meu rosto. Porem, acordo dessa ilusão, a chuva não passa e o céu esta cheio de nuvens com seus raios e trovões que fazem com que entre em pavor e desespero. A tristeza consome meu ser. Lagrimas correm pelo rosto e a dor aperta o peito. “Quando verei o sol novamente?”


Nisso recordo que a minha alegria não era o jardim, mas de estar perto daquele que me amou mesmo quando era pecador. Lembro-me que, Ele esteve sempre ao meu lado nos momentos de tristeza e desespero, me dando a sua mão para me guiar ao lugar seguro. E lembro-me de que O esqueci. Deixei que a tristeza e o desanimo tomasse O seu lugar.


“Como poderei voltar aos seus braços, se O rejeitei quando mais precisava?”
Deparo-me com a cruz. Estando de braços abertos, pronto para me acolher. Não se importando do meu erro e esquecimento.


O calor da Sua presença faz com que o frio vai embora. A chuva cessa; as nuvens se dissolvem; o sol brilha; os pássaros cantam; a mãe Sabiá ensina seu filhote a dar o seu primeiro vôo; o riacho cria vida, junto com suas enormes espécies de peixes. E o mais lindo é vê-Lo ao meu lado. Ele, o amado da minha alma, Jesus, aquele que me resgatou do império das trevas e me transportou para o reino da sua maravilhosa luz.


Com seu grande sorriso, vejo dizendo “És meu filho amado, em quem me alegro.”
Sua doce presença faz com que eu volte para o Édem. Um jardim onde não a dor, tristeza e acima de tudo, não existe o pecado, fazendo com que eu contemple-O face a face, encontrando-O todos os dias.


Sua voz desperta o primeiro amor. Trazendo a alegria e o ânimo para viver, pois o choro durou uma noite. Já chegou o amanhecer.


A certeza de que estais perto de mim faz com que meu deserto torna-se um jardim secreto.
Não importa onde eu esteja. No momento de vitória ou de derrota; de alegria ou tristeza; de agir ou esperar; e de ânimo ou desânimo. Quero estar perto de Ti, Senhor Jesus.

Eles virão e cantarão de alegria nos altos de Sião; ficarão radiantes de alegria pelos muitos bens dados pelo Senhor: o cereal, o vinho novo, o azeite puro, as crias das ovelhas e das vacas. Serão como um jardim bem regado, e não mais se entristecerão.
(Jeremias 31:12)


Mélodi Modesto Campos

28/08/2009