segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A quem tentamos enganar?

Recebi esse email de uma amigo da Argentina. Falou muito ao meu coração. Apesar que é uma clamor de Deus, ele faz resfletir algumas atitudes que tomamos na vida.
Que Deus fale ao seu coração como falou no meu.

Mélodi Modesto Campos



Amigos e irmãos, em meu coração mora uma inquietude . Já tentei-me auto convencer que eu estou errado, que o sistema esta correto; mas existe algo em meu interior que me diz algo diferente, existe algo que diz que não é porque muitos caminham em uma mesma direção esta direção se torna correta.Nem sempre números dizem alguma coisa. Bom existe algo que começou a gerar em mim duvidas quanto "a nossa caminhada crista” levamos um nome mas não carregamos a sua vida. E o que me fez pensar na hipótese que estamos equivocados foi a:- indiferença: sempre me perguntei por que quando vamos domingo para igreja saímos tão alegres, com muita paz e com uma sensação de 'trabalho cumprido' e quando voltamos as nossas casasencontramos com os 'irmãozinhos' na rua e nem abaixamos o vidro do nosso carro para dizer "graça e paz irmão..." E voltamos as nossas 'caras cheios de sentimentos nobres e comemos ate nos enchermos de nossos manjares dominicais'.

Isso me fez pensar. Por que nossos irmãos vão de ônibus e nós de carro? Porque se somos abençoados por DEUS tanto assim não falamos: Irmão Sebastião, querido irmão, onde você mora? Eu te levarei !!! É lógico que isso implica em combustível ,tempo perdido em trajeto possivelmente oposto e por fim a comida que esta preparada pode esfriar... Ou seja “energia desnecessária, já que cumpri minha atividade crista da semana” e fui à igreja. Bom este é só um pequeno exemplo que demonstra uma grande disfunção no crescimento do corpo de DEUS na terra.Fomos invadidos por um vírus talvez um tumor que infelizmente é maligno. Sei que foi algo profetizado por nosso mestre JESUS, porem não posso crer que a soberba do engano esteja tão viva no nosso meio. Amigos irmãos vocês se lembram do tempo na historia chamado "feudalismo" infelizmente acho que este nome mudou para "cristianismo" isso falo não com ironia ,ou de forma vulgar .

Infelizmente falo com dor com tristeza profunda, vejo os grandes templos que temos , tanto luxo , tantos gastos , tantos empreendimentos em matéria , no físico no conforto para os “filhos de DEUS”. Amigos e irmãos não será que estamos no caminho errado? O poder a grandeza de uma vida soberana nos é proposta nesta terra. Muito deferente da vida proposta por Jesus há muito tempo atrás, ele disse sim que os filhos do REI seria recompensado, mas não nesta terra, a missão nesta terra não é compatível com as riquezas materiais.Creio que o erro começou desde o principio na fundação organizacional de nossa Religião , porem a coisa piorou, dizem os estudiosos que um vírus sempre tem a tendência de evoluir.O anuncio grandioso do evangelho proposto em nossos dias é parecido com o anuncio da tentação de Jesus no deserto. As pregações de hoje mas parecem um treinamento de "herba life" ou "forever" grupos que influenciam mentes para conseguirem um fim lucrativo.

Uma espécie de religião criada com símbolos, significados e motivações muito parecidas com a nossa religião nos dias de hoje: a “prosperidade". Amigos vocês não se lembram das pregações de antes? As antigas pregações que falavam de : pecado e arrependimento e a vinda de Cristo o filho de DEUS.Bom hoje devido ao capitalismo cristão ouvimos em sua grande maioria das pregações: 3 passos para conquista ,5 passos para ser feliz, 4 passos para terra prometida . Reduziram o caminho , uma caminhada crista em passos, formulas misteriosamente fáceis . O caminho que era estreito agora é um largo caminho,tem até elevador e área "vip" se vc preferir .Isso não passa pela mentes de vocês? Vocês não observaram a mudança drástica nos sermões? Porque mudou tanto?Antes há muito tempo atrás o MESTRE JESUS disse que o mandamento se resume em amar a DEUS e ao próximo, mas infelizmente hoje é resumido por nossas pregações : "Amar a DEUS como amo a mim mesmo e amar ao próximo se sobrar tempo".Ë a triste realidade. .Quanto de nos vamos comer em um restaurante e na porta tem crianças pedindo para comer ,e simplesmente temos aquela sensação de dó!!! E logo vem a nossa filosofia religiosa e favorecida: “Agente não pode mudar o mundo inteiro” ou “isso é por causa do pecado” e concluímos com nossa frase piedosa e fria: “DEUS tem misericórdia desse povo Senhor" e então Entramos no restaurante e comemose já tão cheios e abastecidos pedimos uma coca-cola para descer a comida e para termos espaço para sobremesa, e quando saímos do restaurante damos "2 raiais" para mãe da meninha ... Isso é normal pra vocês amados amigos e irmãos? Porque não convidamos a família pra comer com agente? Porque não temos dinheiro para bancar tantos? Ou porque se gastarmos tanto assim não vamos poder mudar o carro para um 0 km?? "Carregamos um nome mas não carregamos a sua vida". As bênçãos profetizadas nos dias de hoje são individuais. Amados irmãos porque colocamos as fotos dos nossos irmãos africanos morrendo de fome mostrando suas estruturas ósseas em uma foto , somente nos dias de culto de missões??? Por quê ? Que tipo de marketing estamos usando???? E para que ? Será que realmente estamos interessados em mudar aquela realidade?Amados irmãos o caminho não mudou continua estreito a lei de JESUS continua em vigor “amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a nos mesmos" a questão é em que caminho estamos? O tempo do fim esta mas perto do que pensamos e infelizmente a pregação enganosa deste mundo e de nosso inimigo tem invadido nossa religião e mudado leis que foram ortogadas com o sangue do mestre Senhor Jesus Cristo. s e predefinidas. Amigos e irmãos esta é uma pequena parte deste texto "A quem estamos tentando enganar" em breve compartilharei o resto,é só um pensamento que expressa uma grande dor e uma tentativa de um despertar antecipado...

Fillipe Favaro

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um pouco do Céu aqui na Terra

Gênesis 3: 8

Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do SENHOR Deus, que estava passeando pelo jardim.





O homem foi criado para viver em sociedade. Esse isso é um dos atributos comunicável de Deus. O Senhor tem anseio de viver em comunhão com a sua obra prima, nós. Claramente, vemos isso no relacionamento Dele com Adão.



Em poucas palavras, a Bíblia relata desse relacionamento. Tudo indica que no jardim do Éden Deus aparecia ao homem no fim do dia. Sua presença era tão real que podia ouvir Seus passos. Porém, o pecado entrou no mundo que Deus havia criado, quebrando esse relacionamento e o afastamento o homem de Deus. A consequência foi perder essa intimidade e a saída do Éden.
Deus, por amar tanto o homem que criou, não desistiu desse relacionamento. Queria resgatar essa intimidade de qualquer maneira. Ele ansiava viver aqueles momentos novamente, que tinha com Adão.



No decorrer da historia da humanidade, vemos algumas manifestações dessa presença, de como Deus não desistiu de estar perto da sua maior criação, o homem. Enoque amava andar com Deus, ao ponto de ser levado pelo Senhor: “Ele (Enoque) viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou.” (Gn 5:24). Noé não foi diferente: “Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” (Gn 6:9) Noé aprendeu, também, a andar com o Senhor. No decorrer dos tempos vemos isso; Abraão, Moisés, Josué, juizes, reis, profetas. Muitas desejaram essa presença mais do que qualquer outra coisa na vida, ao ponto de largarem tudo para estar mais próximo desse Deus tão amoroso.



Contudo, o pecado estava sempre presente nessa relação. O desejo de Deus era derramar essa intimidade para todos os homens, não somente para pessoas especificas. Deus queria eliminar esse abismo sem condenar aqueles quem Ele tanto ama. A única solução foi mandar seu único Filho para pagar essa divida tão cara. Uma divida que nunca conseguiríamos pagar.



O propósito central de Jesus, não era somente perdoar nossos pecados para que possamos ter uma vida eterna. Sei foco é resgatar esse relacionamento que se perdeu no Éden. Fazer com que o homem volte pra o jardim, o local onde ele nunca deveria ter saído.



Deus quer que não somente adquiramos a vida eterna para morar no céu; mas Ele anseia em que vivamos aqui na terra um pouco do céu. Um lugar de comunhão com o Pai, um local onde o inimigo não pode nos atingir, um refugio e fortaleza no meio da tempestade.



Jesus ensinou que devemos ter essa vida de oração, uma busca de ver a face do Pai. Quantas vezes vemos Cristo parar de operar milagres e pregar as boas novas do reino dos céus, só para estar um tempo com o Pai. Jesus sabia da importância dessa comunhão, de não somente andar orar, mas de parar tudo e ter um tempo de qualidade com o Senhor. Jesus trouxe um pouco do céu para esta terra. Ele nos ensinou o segredo do seu grande ministério, a comunhão com Deus.
Nós temos essa necessidade de buscar a Deus. O nosso espírito clama por esse momento de busca. Um vazio que consome nosso ser. Tentamos preenche-lo de qualquer madeira, com dinheiro, posses, riquezas, status, família, religião, drogas, álcool, e tantas outras coisas. Porem, nada poderá preencher esse vazio da nossa alma, somente o Espírito de Deus.



Com isso, tornamos seres consumistas. Pessoas que sempre quer mais. Sempre que conseguimos algo, que pensamos que ira preencher esse vazio, percebemos que não ir encher, e nisso corremos atrás de outra algo maior.



A mulher samaritana viveu isso. Quando encontrou com Jesus, seu ser estava totalmente vazio, queria beber algo que iria saciar a sua sede. Vivia uma vida sem sentido, tentava saciar através de homens. “Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” (Jo 4:16-18). Porem Jesus ofereceu algo que ela estava procurando. “Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (Jo 4:13-14).



Deus quer saciar a nossa sede, fazer com que vivamos um pouco do céu aqui na terra. O local onde se encontra essa intimidade é no secreto. Jesus certa vez disse: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto.” (Mt 6:6a). Busque essa comunhão com Deus vivera:

UM POUCO DO CÉU
AQUI NA TERRA

Mélodi Modesto Campos

02/10/2009