terça-feira, 29 de março de 2016

Chamado



Quando somos chamados por Deus, não entendemos a proporção daquilo que Deus irá fazer através das nossa vidas.

Muitos tem a compreensão de que o Chamado tem que ser explicado, entendido, escrito, direcionado. Como se fosse um script por completo detalhado do que você irá fazer e não fazer.

Não sou PHD nessa área, mas da pouca tempo de experiencia que tenho vivido, tenho aprendido que chamado não é pra ser entendido; chamado é pra ser cumprido.

A caminhada ministerial não é uma rua em linha reta, bem pavimentada onde só existe uma unica mão. Ela é cheia de curvas, buracos, cascalhos, vielas, desdidas e subidas. Ela é feita de descobertas todas os dias. Não sabemos o que irá acontecer no dia seguente, ou depois daquela curva, ou após subir uma montanha teremos um riacho com cachoeiras, ou uma decida com rochas e cascalhos. Porém, a única certeza que se encontra é de Quem nos chamou. A direção é dada por Ele. Somente o Senhor sabe o caminho completo que iremos percorrer.

Durante a caminhada, nos fortalecemos, deixamos pra traz aquilo que nos impede de prosseguir. Pessoas vão e vem. Mas somente aqueles que tem o mesmo propósito que permanece ao nosso lado.

Creio que a busca pelo chamado é diária, porque a vida com Deus é dinâmica, ela evolui, se amolda e perfeiçoa. Não fique tentando executar a mesma tarefa que você fazia a 10 anos atrás, nós somos seres que evoluímos, Deus não nos criou pra continuarmos parados e estagnados no tempo e espaço. Da mesma forma é nossa vida ministerial. Busque diariamente o agir de Deus. E acima de tudo, jamais pegue atalhos. Se por um acaso você se perder, volte para o inicio. Porque é de lá que você encontrará o caminho de volta. 

Aquele que te chamou jamais irá te desamparar. Ele sempre estará ao seu lado te guiando e dizendo pra onde deve seguir. Somente confie e obedeça Sua direção.

Porque Chamado não é pra ser entendido. Chamado tem que ser cumprido.

Mélodi M. Campos
BSB- 28/03/2016