segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Meu Socorro!!!


Poemas, ,poesias, cantigas e musicas, são coisas antigas em que o homem pratica. Desde muito antes da vinda de Cristo o homem compunha muitas canções.

O livro mais conhecido na Bíblia, que está repleto de musicas, é o livro de Salmos. Entre muitos Salmos escritos, existem os Salmos de peregrinação. Eles se encontram do Salmo 120 ao 134. O povo cantava esse salmo quando estava indo para Jerusalém oferecer sacrifício ao Senhor.

No Salmo 121: 1-2, o salmista diz “Elevo os meus olhos para os montes e pergunto: De onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que criou os céus e a terra.”

Ao redor de Jerusalém existem muitos montes. Os povos pagãos faziam altares para os seus deuses. E o salmista, nesses versos, olha para o monte, e vendo aqueles altares, pergunta se o seu socorro vem deles.

Diante das crises que passamos na vida, olhamos para vários lugares. Elevo os meus olhos para o congresso nacional, “De onde vem o meu socorro?” Elevo os meus olhos para minha família, “De onde vem o meu socorro?” Elevo os meus olhos para a mega-sena, “De onde vem o meu socorro?” Elevo os meus olhos para a igreja, “De onde vem o meu socorro?”

Quando estamos passando por dificuldades e lutas, para onde nós olhamos. O salmo 46:1 responde essa pergunta “Deus é o nosso refugio e nossa fortaleza, socorro bem presente na angustia.” Ele não diz que o governo é o nosso refugio, nem nossa família ou dinheiro, muito menos a igreja. O único socorro que temos é o Senhor. Não somente um deus. Mas o Senhor, que criou os céus e a terra.

O seu socorro esta vindo de onde? Do governo, dos seus pais, do dinheiro ou de um pastor. Eu te digo “O meu socorro vem do Senhor, que criou os céus e a terra.”
“Dá-nos auxilio contra o inimigo, pois vão é o socorro da parte do homem. Em Deus alcançaremos á vitória, e ele calcará aos pés os nossos inimigos.” (Sl 108:12-13)


Somente em Deus encontro o verdadeiro SOCORRO!!!



Mélodi Modesto Campos

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Caminhada Espiritual



A vida espiritual é uma caminhada bem longa a ser percorrida. Não é um caminho fácil a ser seguido, somente cheio de coisas lindas e lugares maravilhosos. Muitos pensam que crescer ou amadurecer espiritualmente são pontos que ganhamos em um “placar espiritual”. Orar por muitas horas, jejuar durante quarenta dias, lerem a Bíblia de capa a capa varias vezes, ganhar uma vida para Cristo todos os dias; com isso irão ganhar pontos desse grande “placar” e se tornaram mais santo.

Infelizmente existe, pensamentos como esse dentro das igrejas. As pessoas que seguem a isso estão dando força para a Nova Era. A Nova Era não são somente figuras com significados demoníacos, desenhos animados que vemos na televisão ou homens fazendo vodu. Ela vai muito mais do que isso. E isso tem entrado nas igrejas sem percebermos.

Evoluir para um novo estagio, atingir uma meta para se tornar mais puro, adquirir mais intimidade com Deus para ter mais unção, existe uma potencia dentro de si que você tem que liberar... Isso são algumas das coisas que a Nova Era prega. Não precisamos orar, jejuar, ganhar vidas, ler a Bíblia para ganhar mais unção. Se fosse isso, o que diria para as pessoas que nasceram mudas, como elas iriam orar.... e as que vive na Etiópia, como iriam jejuar... e as que moram em paises onde são proibido o evangelho, como poderão ler a Bíblia ou ganhar uma vida... Em nenhum momento Jesus disse que fazia as coisas do Pai para se tornar melhor, ter mais poder ou que o Pai o aceitasse. Ele fazia por amor a Ele. Jesus disse “mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou.” (João 14:31). O fato de orar, jejuar, pregar, para Jesus não era pra ganhar algo em troca, mas para agradar aquele que o enviou, para que todos soubessem que Ele ama o Pai.

A nossa atitude tem que ser essa. Buscar a Deus por amor, não para tornarmos mais santos ou mais ungidos e melhores do que outros. Se o seu desejo é se tornar santo, parecido com Deus, e ser um grande homem ou mulher ungida. Ande dia a dia com Deus, só pelo fato de você amar-Lo sem nada em troca, já estará se santificando.

Cumpra o seu chamado por amor, pois será a maior alegria que realizara.



Mélodi Modesto Campos

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Essa é a Matemática de Deus

Gênesis 2:18-24

Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".
Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome
Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.
Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas fechando o lugar com carne.
Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.
Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada".
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.




Deus criou o céu e a terra; Ele formou o universo e o estabeleceu a galáxia. Criou as plantas, animais, conforme a sua espécie, dando-lhe uma companheira pra cada um: macho e fêmea. No ultimo dia, criou Deus, o homem a sua imagem e semelhança. Diferente dos animais, Deus criou primeiro o homem dando-lhe uma função sem companheira.
Vendo Deus que Adão precisava de uma companheira, deu-lhe uma promessa: Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". (Gn 2:18) Com isso, Adão traz para nós 3 principio de como esperarmos o nosso auxiliador ou auxiliadora:

1. Adão tinha vida de obediência a Deus (Gn 2:16-17)


Deus havia dado uma ordem para Adão: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá". Mesmo antes de receber a promessa de uma companheira, Adão já obedecia às ordens de Deus.
Ficamos ansiosos para receber um namorado ou namorada. Questionamos Deus e até o culpamos dizendo que seriamos mais felizes se nos desse aquilo que tanto pedimos. Não obedecemos o que o Senhor pede, mas o colocamos na cadeira de réu.
A ordem do Senhor para Adão era comer de qualquer fruto, menos o fruto do conhecimento do bem e do mal.
Assim que aceitamos a Cristo, temos que “comer” do fruto do Espírito, não os da carne (Gl 5:16-23). E qual são os frutos do Espírito? Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Temos verdadeiramente alimentados desses frutos, ou somos guiados pelos frutos da carde que é: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Adão sim. Ele já tinha esses frutos dentro de si, pois foi criado a imagem e semelhança de Deus e o pecado não havia entrado no mundo.

2. Adão tinha intimidade com Deus (Gn 3:8)

O Senhor aparecia a Adão para visitá-lo na virada do dia: Ouvindo o homem os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia.Adão tinha intimidade com Deus. Eles conversavam todos os dias.
A intimidade faz com que conheçamos uns aos outros, os seus sonhos e desejo. Uma intimidade profunda faz com que nós sonhamos os sonhos do outro. Era exatamente isso que Adão vivia. Ele sonhava os sonhos de Deus, desejava o que Deus queria.
Tanto ele, quanto o Senhor perceberam que precisava de uma companheira, pois não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. Antes, mesmo, de Deus da à ordem para Adão, ele deu uma promessa, pois sabia que o homem precisaria de uma auxiliadora. Deus fez com que o homem sonhasse junto com Ele.
Queremos muito com companheiro ou companheira, mas não temos intimidade com o Pai. Não desejamos aquilo que Ele esta desejando.
Deus tem alguém especifico pra você. Ele tinha uma pessoa própria para Adão, e fez com que Adão percebesse que os outros animais não eram para ele. Mas Ele criou uma pessoa só para Adão, ossos dos seus ossos, carne da sua carne. Não precise entrar em desespero. Sonhe com Deus, deseje o que Deus tem para você. Mesmo se for preciso, Deus ira criar uma pessoa especifica para você.

3. Adão conhecia o seu chamado (Gn 2:19-20)

Adão conhecia o seu chamado: o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Seu chamado era para cuidar do jardim.
Adão não ficou reclamando pra Deus que não tinha ninguém, que estava sozinho, o trabalho era muito para uma só pessoa. NÃO. Ele obedeceu ao Senhor.
Temos que conhecer o nosso chamado. Saber qual é o nosso propósito da vida. Muitos não sabem o seu chamado, e já querem uma companheira. Não sabem nem quem mesmo é, mas insistem constituir uma família.
Não é isso que Adão nos ensina. Ele recebeu o chamado e respondeu ao chamado de Deus. Responda ao clamor do coração de Deus, e Ele respondera ao seu clamor.

Conclusão: Antes mesmo de receber aquele ou aquela que tanto deseja, viva como Adão. Tenha uma vida de obediência, coma os frutos do Espírito; viva uma vida de intimidade com Deus e conheça o seu chamado, pois Deus ira responder ao seu desejo.
Ficamos falando que devemos encontrar a tampa da nossa panela, a outra metade da laranja. Não é isso que Deus deseja para nós. Ele quer nos dar um auxiliador ou auxiliadora para nos ajudar no nosso chamado.
Tampa da panela ou metade da laranja é ante-bíblico. Deus nos criou UM, não pela metade. Seja UM, para que chegue seu outro UM, pois UM + UM = UMA SÓ CARNE. Essa é a matemática de Deus.

Mélodi Modesto Campos
17/04/2009