segunda-feira, 1 de junho de 2009

Essa é a Matemática de Deus

Gênesis 2:18-24

Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".
Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome
Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.
Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas fechando o lugar com carne.
Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.
Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada".
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.




Deus criou o céu e a terra; Ele formou o universo e o estabeleceu a galáxia. Criou as plantas, animais, conforme a sua espécie, dando-lhe uma companheira pra cada um: macho e fêmea. No ultimo dia, criou Deus, o homem a sua imagem e semelhança. Diferente dos animais, Deus criou primeiro o homem dando-lhe uma função sem companheira.
Vendo Deus que Adão precisava de uma companheira, deu-lhe uma promessa: Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". (Gn 2:18) Com isso, Adão traz para nós 3 principio de como esperarmos o nosso auxiliador ou auxiliadora:

1. Adão tinha vida de obediência a Deus (Gn 2:16-17)


Deus havia dado uma ordem para Adão: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá". Mesmo antes de receber a promessa de uma companheira, Adão já obedecia às ordens de Deus.
Ficamos ansiosos para receber um namorado ou namorada. Questionamos Deus e até o culpamos dizendo que seriamos mais felizes se nos desse aquilo que tanto pedimos. Não obedecemos o que o Senhor pede, mas o colocamos na cadeira de réu.
A ordem do Senhor para Adão era comer de qualquer fruto, menos o fruto do conhecimento do bem e do mal.
Assim que aceitamos a Cristo, temos que “comer” do fruto do Espírito, não os da carne (Gl 5:16-23). E qual são os frutos do Espírito? Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Temos verdadeiramente alimentados desses frutos, ou somos guiados pelos frutos da carde que é: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Adão sim. Ele já tinha esses frutos dentro de si, pois foi criado a imagem e semelhança de Deus e o pecado não havia entrado no mundo.

2. Adão tinha intimidade com Deus (Gn 3:8)

O Senhor aparecia a Adão para visitá-lo na virada do dia: Ouvindo o homem os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia.Adão tinha intimidade com Deus. Eles conversavam todos os dias.
A intimidade faz com que conheçamos uns aos outros, os seus sonhos e desejo. Uma intimidade profunda faz com que nós sonhamos os sonhos do outro. Era exatamente isso que Adão vivia. Ele sonhava os sonhos de Deus, desejava o que Deus queria.
Tanto ele, quanto o Senhor perceberam que precisava de uma companheira, pois não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. Antes, mesmo, de Deus da à ordem para Adão, ele deu uma promessa, pois sabia que o homem precisaria de uma auxiliadora. Deus fez com que o homem sonhasse junto com Ele.
Queremos muito com companheiro ou companheira, mas não temos intimidade com o Pai. Não desejamos aquilo que Ele esta desejando.
Deus tem alguém especifico pra você. Ele tinha uma pessoa própria para Adão, e fez com que Adão percebesse que os outros animais não eram para ele. Mas Ele criou uma pessoa só para Adão, ossos dos seus ossos, carne da sua carne. Não precise entrar em desespero. Sonhe com Deus, deseje o que Deus tem para você. Mesmo se for preciso, Deus ira criar uma pessoa especifica para você.

3. Adão conhecia o seu chamado (Gn 2:19-20)

Adão conhecia o seu chamado: o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Seu chamado era para cuidar do jardim.
Adão não ficou reclamando pra Deus que não tinha ninguém, que estava sozinho, o trabalho era muito para uma só pessoa. NÃO. Ele obedeceu ao Senhor.
Temos que conhecer o nosso chamado. Saber qual é o nosso propósito da vida. Muitos não sabem o seu chamado, e já querem uma companheira. Não sabem nem quem mesmo é, mas insistem constituir uma família.
Não é isso que Adão nos ensina. Ele recebeu o chamado e respondeu ao chamado de Deus. Responda ao clamor do coração de Deus, e Ele respondera ao seu clamor.

Conclusão: Antes mesmo de receber aquele ou aquela que tanto deseja, viva como Adão. Tenha uma vida de obediência, coma os frutos do Espírito; viva uma vida de intimidade com Deus e conheça o seu chamado, pois Deus ira responder ao seu desejo.
Ficamos falando que devemos encontrar a tampa da nossa panela, a outra metade da laranja. Não é isso que Deus deseja para nós. Ele quer nos dar um auxiliador ou auxiliadora para nos ajudar no nosso chamado.
Tampa da panela ou metade da laranja é ante-bíblico. Deus nos criou UM, não pela metade. Seja UM, para que chegue seu outro UM, pois UM + UM = UMA SÓ CARNE. Essa é a matemática de Deus.

Mélodi Modesto Campos
17/04/2009

Um comentário:

  1. =)
    Hahahahaa...
    Falou e disse profeta...
    Hahahaha...
    Saudadsss de vc Mel...
    E sabe, ki o Senhor venha nos encontrar nEle...
    Para ki assim...Recebamos dEle o Um...
    Hahahaha...
    Abração viu...

    Ps.: Estive ausente por um tempo, + já voltei...E adorei esta reflexão, Bjão.

    ResponderExcluir