terça-feira, 13 de abril de 2010

O Tempo


Eclesiaste 3: 11a

Ele fez tudo apropriado ao seu tempo.

1 Pedro 5: 6-7

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

O Tempo, feito pelo Criador de todas as coisas. O único que pode controlá-lo. Somente Ele tem o poder sobre o tempo. Só o Senhor poderá dizer sim, para algumas coisas, e não para outras. Quem somos nós para controlar aquilo que somente o Eterno pode?

Tudo no céu, na terra e debaixo da terra foi criado conforme o seu tempo. Quando Deus criou o mundo, Ele determinou conforme o tempo de cada um, não foi algo desordenado e sem anexo. A natureza é a prova viva de que todas as coisas foram criadas em seu próprio tempo. Uma árvore não pode dar fruto antes de florescer, ou querer que seu fruto nasça no outono, quando não tem nem folhas e flores em seus galhos. As flores só brotarão na primavera, não no inverno onde frio e gelado, por mais que ela resista, não suportará por muito tempo, e morrerá, pois não foi criada para resistir a temperaturas tão baixas.

Da mesma maneira, Deus nos criou. Como a natureza tem suas estações, assim existem estações para nossa vida. E quem rege cada estação e muda cada tempo é o Senhor. O tempo de Deus é totalmente diferente do nosso. Por mais que queiramos adiantar ou atrasar, Deus só agira na sua plena vontade, conforme o Seu Tempo.

Porém, existe algo que nos faz diferente de toda a criação, o Livre Arbítrio. Somente nós seres humanos somos dotados de um dom maravilhoso que o próprio Criador nos deu, o poder da Escolha. Nós temos o poder de escolher se vivemos debaixo da vontade de Deus, nos seus caminhos, ou vivemos das nossas próprias escolhas e vontades.

Viver a vontade de Deus e andar em Seus caminhos é uma escolha que cristão faz todos os dias. É seu anseio querer agradar a Deus, e viver conformes os Seus planos. Mas, porém, pecamos no momento de esperar o tempo da vontade de Deus agir nas nossas vidas. Esquecemos completamente que existe a Vontade de Deus e também existe o Tempo de Deus para que essa Vontade seja cumprida.

Nós queremos viver debaixo do Nosso Tempo. “Se foi o Senhor quem disse, Ele terá que fazer quando eu quiser”. Não podemos mudar o tempo de Deus, mas podemos chegar adiantado ou atrasado para aquilo que Ele planejou. Temos o poder de forçar que as coisas aconteçam do nosso jeito e da nossa hora. A inteligência humana faz com que ignoremos o tempo de Deus e criamos o nosso próprio tempo.

Deus permite que vivemos da nossa maneira conforme o nosso tempo. Com tudo, devemos assumir a responsabilidade dos nos nossos atos. Abraão sofreu na própria pele o que é forçar o tempo de Deus. O Senhor havia dado uma promessa de ser pai de nações (Gn 17-5). Porém não esperou o tempo do Senhor, e Ismael nasceu, o filho de seu próprio Esforço, não o filho da Promessa. Abraão acabou antecipando os planos de Deus, trazendo desgosto e sofrimento que não deveria estar passando. Uma Atitude, mudou completamente o rumo da historia. E ainda hoje vemos a Consequência de não viver no tempo de Deus.

O Tempo de Deus é Perfeito e Único. Já o nosso é Imperfeito e Cheio de Falhas. No tempo de Deus podemos desfrutá-lo com toda sua plenitude e alegria. No nosso, nos satisfazemos por alguns segundos, mas o sofrimento se torna mais amargo do à própria alegria que tivemos segundos atrás.

Todos nós sabemos que comida gostosa é a da roça. Quem a come sabe que seu gosto é muito melhor que uma comida congelada ou industrializada. E por que ela se torna tão gostosa do que a da cidade? Pois temos mas tecnologia do que no campo? Essa resposta se encontra no Tempo. Somente ele quem faz com que as coisas se tornem mais saborosas do que o famoso fast food.
Antigamente o homem não tinha tanto problema de obesidade, gastrite, glicose, e tantas outras doenças causadas pela alimentação, pois a comida era mais saudável. Somente a natura, conforme o seu tempo, dá os nutrientes necessários para nosso corpo.

Da mesma maneira que os alimentos precisam do Tempo para serem mais saborosos, assim é a nossa vida. O Senhor tem o tempo exato para que a nossa vida fique mais gostosa e saborosa. Pois poderemos viver mais saudáveis e felizes. Se criarmos o nosso próprio tempo, futuramente teremos “Efeitos Colaterais”. Sofreremos de certas coisas que não eram necessários para sofrermos. E no final, aquilo que deveria ser Benção, se tornou Maldição.

Há um Tempo apropriado que o Senhor tem para exaltar aqueles que se humilham em sua presença. Aqueles que reconhecem “O Tempo de Deus” ao ponto de renunciarem “Seu Próprio Tempo” para viver o Tempo do seu Criador.


Viva o tempo de Deus, pois Ele trará alegria e satisfação que você jamais experimentará em toda sua vida!!!

Mélodi Modesto Campos
BSB- 15/03/2010

Um comentário:

  1. Olá Profeta
    To passando no perfil dos meu seguidores
    para receber um pouco do Senhor através de meus irmãos amados, olha você falou tudo.
    O tempo de Deus não é nosso, mas onde em dia a galera ta na geração fast food tudo muito rápido quer tudo na hora e isso acaba afetando sem querer a nossa vida espiritual , pois não tentamos olhar com a visão de Deu e muito menos andar no tempo Dele.
    Benção Pura o texto
    Agradecemos a visita

    ResponderExcluir