terça-feira, 4 de maio de 2010

Preciso de Ti, Jesus!!!


A maior maravilha que podemos experimentar na vida é quando nos encotramos com o Senhor. Como é lindo e maravilhoso aquele momento da primeira experiência com Deus. Temos a sensação que o tempo parou. Simplesmente esquecemos das nossas preocupações terrenas, como se elas nem existissem. Nosso desejo, daquele momento, é somente ter o Senhor ao nosso lado, independente do lugar ou circunstância. A chama do primeiro amor arde dentro do nosso coração. Não queremos sair daquele local, nem se quer movemos um músculo. Após desse momento inesquecível, desejamos que todos experimentem esse mover tão glorioso e surreal que vivemos.

Quem nunca se esqueceu da sua primeira experiência com Deus? Daqueles momentos de intensidade com o Senhor, onde nossa alma era saciada pelo próprio Criador? Onde nosso único clamor é Preciso de Ti, Jesus? Todos nós passamos por um momento de encontro com o Senhor Jesus, onde nossa vida é transformada pelo Espírito, nos tornamos nova criatura.

E a caminhada cristã continua, começamos a amadurecer espiritualmente. Os obstáculos que enfrentamos são completamente diferentes daqueles de quando éramos novos na fé. Começamos a ter experiências mais profundas com Deus e aprendemos a conhecê-lo todos os dias.

Porém no decorrer da caminhada, temos a tendência de esquecer de quem nós éramos e o que o Senhor fez nas nossas vidas. Os sonhos, metas, projetos, ministério, começam a ocuparem o lugar, do qual, pertence ao Salvador. Deixamos de lado o Senhor, pensando que já somos maduros o suficiente para tomar decisões, e, quando menos esperamos, gritamos para nós mesmo: Independência ou Morte.

Para que cheguemos nesse estagio de independência, não é necessário se desviar da igreja, revoltar com os lideres, ou simplesmente sair do ministério. Por ao contrario, essa independência acontece nossas horas mais remotos da nossa vida. Estão nos momentos onde somos lideres espirituais, quando o ministério está mais ativo do que nunca.

Começamos a colocamos os sonhos de Deus, Suas promessas, metas da nossa vida, no lugar do próprio Deus. Simplesmente esquecemos de que necessitamos, não é de um ministério grande, de todos os sonhos de Deus realizado nas nossas vidas, ou de ver as promessas de Deus, tanto na nossa vida pessoal quanto ministerial, se concretizarem. O que a nossa alma anseia todos os dias é o Senhor. Não as suas promessas ou sonhos. Mas a própria essência do Criador.

Infelizmente, muitos de nós, ministros, têm se esquecido de que precisamos mais do que da nossa vida, é de Jesus. Sem Cristo, a vida não vale a pena ser vivida. Somente o próprio Criador dá sentido para nossa existência. Todo nosso corpo, alma e espírito precisam do Senhor. Precisamos Dele mais do que o próprio ar que respiramos.

Acostumamos a nos preparar para ministrar, deixar Deus agir, fazer a vontade Dele, fazendo com que uma ponta de vaidade entra no coração, deixando que ignoremos a presença de Deus, e fazemos do nosso jeito, pois já somos experientes nessa área. Com isso, deixamos de lado o que a nossa alma mais precisa.

Salmo 42:1 diz: Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. É somente pelo Senhor que nossa alma precisa. Nosso ser não precisa de um ministério grande, ou de uma família abençoada, ou de uma vida financeira estável, menos ainda de fama, diplomas e
estatutos. O nosso intimo anseia todos os dias de um Salvador.

Não importa se começamos a andar com Cristo hoje ou se já faz mais de 50 anos de caminhada. Nossa alma necessita de Jesus todos os dias. Ministério, sonhos, promessas, família, carreira, dinheiro, fama; nada disso poderá saciar a sede do nosso ser.


Devemos rever os nossos conceitos e valores, encontrando o mais precioso de nossas vidas, Jesus.

Precisamos de Ti, Senhor Jesus!!!



Mélodi Modesto Campos
BSB- 29/04/2010

Um comentário:

  1. Graça e paz

    Seu blog está muito lindo,mas esse texto uau
    quando eu vi a foto parece que vc volta no tempo no primeiro dia ao inicio de tudo, precisamos mesmo voltar ao primeiro amor
    Graça e paz tem um novo tópico no meu blog com vídeo de um de nossos integrantes é uma mensagem super especial para você vai lá no blog http://jcbguerreiros.blogspot.com/ ou no youtube
    Seja abençoado através dessa mensagem

    ResponderExcluir