quinta-feira, 13 de maio de 2010

Prova de Deus


Isaías 55:8-9

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.”

A vida cristã é baseada na fé. Sem ela não podemos seguir a Cristo e nem ao menos conhece-Lo. Já que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6). A fé nos impulsiona a crer nas palavras do Senhor para nossas vidas. Somente ela poderá trazer a existência daquilo que está no mundo espiritual para o mundo natural. A fé concretiza as palavras ditas pelo Senhor (Hb11).


A fé sempre se opõe as circunstâncias. Os momentos que mais a exercitamos é quando tudo está ao contrario do que o Senhor diz. Parece que o Senhor esta mentindo para nós, pois tudo está acontecendo o oposto a Sua palavra. Isso sempre acontece, principalmente, naqueles momentos que estamos esperando em Deus. O Senhor relata todos os planos que tem para nossas vidas, mas parece que tudo é utopia.

São exatamente nesse momento de espera em que o Senhor nos dá a maior prova de fé e confiança Nele. Nessas horas sempre questionamos a Deus o porque”.Porque isso está acontecendo? Porque as coisas nunca acontecem comigo, só com os outros? Porque sempre tem que ser da maneira de Deus? Porque Ele não pode atender um simples pedido que estou fazendo?” Sempre vem o Porque, porque e porque.

Os porquês nos fazem com que não enxerguemos aquilo que o Senhor está fazendo nas nossas vidas. A pergunta na realidade a ser feita é “O que o Senhor quer me ensinar com tudo isso?” “ Qual a prova que Ele está me dando e será que estou me saindo bem?”

Quando estamos no colegial, passamos por muitas provas. Após um período de aprendizado, o professor da uma prova para avaliar o seu nível de entendimento da matéria que foi dada. Ele avalia o que foi aprendido e absorvido naquilo que ensinou. Já com o Mestre dos mestres trabalha de modo diferente. Cristo não olha somente para o que aprendemos, mas para o que não aprendemos.
São nos momentos de prova do Senhor em que nossas falhas e defeitos são revelados. Onde o nosso lado obscuro que não conhecemos vem à superfície do nosso ser. Como um diamante bruto esta sendo lapidado pelo joalheiro. O joalheiro não olha para o lado que está perfeito, porém, ele olha para aquilo que precisa ser lapidado. Assim é a nossas vidas nas mãos do Senhor.

Somos como um diamante a ser lapidado pelo Criador. Ele quer nos aperfeiçoar cada dia. E para isso, o Senhor precisa nos provar em todas as áreas, para trazer à existência aquilo que esta nas profundezas do nosso ser. Esse tratamento que Senhor nos dá, vem sempre com muita dor e sofrimento da nossa alma. São nesses momentos em que Deus mortifica mais a nossa carne, onde combatemos o pecado que esta dentro de nós.

Porem, apesar da dor que sentimos e a incerteza do que esta acontecendo, o Pai sabe o que esta fazendo nas nossas vidas. Ele tem a certeza do que é melhor para seus filhos, e o que é necessário para que parecemos mais com Ele. O Senhor sabe aquilo que precisa ser aperfeiçoado e o tempo certo para cumprir aquilo que nos prometeu.

Os planos do nosso Pai são mais perfeitos do que os nossos olhos podem ver. Pois “Ele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Ef 3:20.) Se o Senhor está atuando o Seu poder na sua vida, então tenha a certeza de que Ele já esta fazendo muito mais aquilo que pediu e pensou.

Quando estiver passando por esse momento de prova do Senhor, e quando a angustia e sofrimento chegar na sua vida, lembre-se de que os planos do seu Deus são muito maiores do que os nossos (Is 55:9). Não porque merecemos, mas porque Ele é Fiel ao que prometeu.

Nunca se esqueça que os planos de Deus jamais se frustrarão (Jó 42:2)

Mélodi Modesto Campos
BSB- 18/03/2010

2 comentários:

  1. Precisava de uma palavra assim
    as vezes agente ministra tanto
    sobre isso, mas faltava pra mim hoje era ser
    ministrada por outra pessoa.
    Deus abençoe a sua vida e que continue
    te usando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. =)
    Querida Mel...
    Deus abençoe sua Vida...
    Muitas saudades viu...
    E olha...
    Estou sem palavras diante de tudo que li hj aqui...
    Mas em fim...
    Deus nos faça aprender...Né?!



    Saudades!

    ResponderExcluir