sábado, 12 de junho de 2010

Declaração de Amor


Dia dos namorados!


Felicidades para alguns e tristeza para outros. Um dia que é comemorado com muita alegria por todo o país, e, ao mesmo tempo, um dia totalmente melancólico para outros. Quem namora tem um o dia todo para fazer uma Declaração de Amor para aquela pessoa que tanto ama, com trocas de presentes e um jantar maravilhoso em um restaurante refinado. Já, para aqueles que não namoram, se torna um dia comum como todos outros dias. Para aqueles mais melancólicos, preferem ficar em casa assistindo filmes românticos comendo pipoca e brigadeiro. Esse é o dia dos namorados comemorado no dia 12 de Junho.

Fazer Declaração de Amor para aqueles que amam, é hábitos que todo ser humano realiza. As Declarações de Amor não são necessariamente declarada entre homens e mulheres. Mas pode ser dada entre amigos, irmão, pais, parentes, todo tipo de pessoa que conhecemos. Quem nunca gostou de receber uma Declaração de Amor? Expressar tudo o que sente para o outro com toda a sinceridade do coração?

As Declarações de Amor podem ser ditas por muitas maneiras, por palavras, atitudes, musicas, poemas, presentes, cartas e tantas outras coisas. Porém o objetivo de todas é expressar o seu amor para a pessoa amada. Isso é algo maravilhoso que o homem faz um para o outro.

A maior Declaração de Amor já vista pela humanidade foi declarada por todo os quatro cantos pelo próprio Cristo, ao morer naquela cruz pelos nossos pecados. João 3: 16 expressa claramente esse amor que o Senhor tem por nós: " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito pra que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna." Através de Jesus, esse ato de amor foi consumado no Calvário.

A mais de dois mil anos atrás o Cristo demonstrou o seu grande amor para conosco. E hoje, que somos considerados Noiva de Cristo, a Igreja Viva, tem Declarado o seu Amor para com Ele? Porque os solteiros no lugar de ficam tristeza por não tem uma pessoa ao seu lado, não usem esse dia tão especial para fazer uma Declaração de Amor para Jesus?

O Salmista certa vez disse: "Louvarei o Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver" (Sl 146:2). Ele declara para todos que por toda a sua vida louvará ao Senhor, independente do dia ou situação.

Nesse dia, que o próprio Senhor fez , declare o seu Amor para Ele. Aqueles que namoram, deveriam também declarar o seu amor para Cristo. Expresse sua gratidão por Ele ter dado alguém ao seu lado. Pois somente Ele que nos dá esse privilegio de termos um cônjuge.

Para os solteiros, no lugar de passar o dia triste assistindo "Amor pra Recordar", deveriam Declarar o seu amor para Jesus. Ele é o amado nas nossas almas. Escrevam cartas, musicas, poemas, textos, declare com palavras o que sente por Ele. Esse é um dia muito oportuno para sermos inspirados a declarar o nosso amor por Ele. Declare a sua gratidão por não ter alguém ao seu lado, pois somente Ele sabe o tempo determinado para dar aquilo que você tanto anseia, pois o Senhor o exaltará no tempo devido (1 Pe 5:6b).

Não estou dizendo que deveríamos Declarar o nosso Amor para o Senhor como se Ele fosse um prémio de consolação, já que não temos alguém. Mas digo que deveríamos aprender a sempre louvar ao Senhor através das declarações de amor, e hoje seria um dia perfeito para começar a ter esse habito de louvor e gratidão ao Criador de todas as coisas.

Declare o seu Amor por Cristo, pois é Ele, somente Ele, a razão da nossa vida!!!!!!!!

Mélodi Modesto Campos

12/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário