quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deus da História.


Há momentos na vida em que não sabemos o que fazer. Uma angustia consome nosso ser. Desejo que as coisas fossem mais fáceis. A ansiedade ti domina e não existe nada nessa terra que pode arranca-la de dentro de você. Sua única esperança é ESPERAR em DEUS.

No reinado do rei Assuero, o povo judeu viveu exatamente isso. Por causa da irá de Hamã, oficial do rei, ele decretou exterminar os judeu de toda província, desde a Índia até a Etiópia. O povo ao ficar sabendo desse ato, vestiu-se de panos de saco, cobriu-se de cinzas, e saiu pela cidade, chorando amargamente em alta voz.

Circunstância na nossa vida nos levam a esse ato. Noticias que fazem tiram toda nossa paz, e aniquilam nossa alegria, como se não ouve solução para nossos problemas. A noticia da morte de um amigo querido, demissão de um emprego, um amigo que se desviou, o pastor que pecou ou o sonho que se frustrou. Tantas coisas que podem acabar com nossas esperança e fé. Fazendo com que nos vestimos de pano de saco, e nos cobrir de cinzas.

Em meio ao desespero nos deparamos com um DEUS todo Poderoso. O DEUS que escreve a história da humanidade.

Vemos na historia de Ester, que muito antes do decreto de Hamã, o Senhor já estava um passo a frente.

O livro de Ester é bem intigrande. Por nenhum momento o nome do Senhor é mencionado. Mas Sua presença é perceptiva. Um Deus quem estar por de traz de toda história.

Em determinados momentos da vida pensamos que o Senhor está distante de nós. Como se os Seus olhos estivessem fechados e Ele não se importasse com o nosso problema. Nenhuma solução é encontrada. Um ataque surpresa de Satanás veio para abalar nossa fé. Onde encontrar salvação em meio a tanta destruição?

O Senhor é o Deus da História. Muito antes de acontecer algum ataque do inimigo Deus havia solucionado o problema. O nosso Deus NUNCA é surpreendido pelo inimigo. Não existe ataque surpresa do qual Satanás poderá surpreender o Senhor.

Quando os judeu estava pensando que iria ser morto, o Senhor havia "infiltrado" Hadassa para interceder pelo povo.

Deus esta sempre presente na historia. Ele sempre tem um plano muito antes de acontecer alguma coisa na nossa vida. Em meio as tempestades da vida, CONFIE no Senhor, por que não existe nenhum imprevisto que poderá pegar o nosso Deus desprevenido.

Creia no Deus da Historia

Mélodi Modesto Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário