quinta-feira, 11 de junho de 2009

Caminhada Espiritual



A vida espiritual é uma caminhada bem longa a ser percorrida. Não é um caminho fácil a ser seguido, somente cheio de coisas lindas e lugares maravilhosos. Muitos pensam que crescer ou amadurecer espiritualmente são pontos que ganhamos em um “placar espiritual”. Orar por muitas horas, jejuar durante quarenta dias, lerem a Bíblia de capa a capa varias vezes, ganhar uma vida para Cristo todos os dias; com isso irão ganhar pontos desse grande “placar” e se tornaram mais santo.

Infelizmente existe, pensamentos como esse dentro das igrejas. As pessoas que seguem a isso estão dando força para a Nova Era. A Nova Era não são somente figuras com significados demoníacos, desenhos animados que vemos na televisão ou homens fazendo vodu. Ela vai muito mais do que isso. E isso tem entrado nas igrejas sem percebermos.

Evoluir para um novo estagio, atingir uma meta para se tornar mais puro, adquirir mais intimidade com Deus para ter mais unção, existe uma potencia dentro de si que você tem que liberar... Isso são algumas das coisas que a Nova Era prega. Não precisamos orar, jejuar, ganhar vidas, ler a Bíblia para ganhar mais unção. Se fosse isso, o que diria para as pessoas que nasceram mudas, como elas iriam orar.... e as que vive na Etiópia, como iriam jejuar... e as que moram em paises onde são proibido o evangelho, como poderão ler a Bíblia ou ganhar uma vida... Em nenhum momento Jesus disse que fazia as coisas do Pai para se tornar melhor, ter mais poder ou que o Pai o aceitasse. Ele fazia por amor a Ele. Jesus disse “mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou.” (João 14:31). O fato de orar, jejuar, pregar, para Jesus não era pra ganhar algo em troca, mas para agradar aquele que o enviou, para que todos soubessem que Ele ama o Pai.

A nossa atitude tem que ser essa. Buscar a Deus por amor, não para tornarmos mais santos ou mais ungidos e melhores do que outros. Se o seu desejo é se tornar santo, parecido com Deus, e ser um grande homem ou mulher ungida. Ande dia a dia com Deus, só pelo fato de você amar-Lo sem nada em troca, já estará se santificando.

Cumpra o seu chamado por amor, pois será a maior alegria que realizara.



Mélodi Modesto Campos

Um comentário:

  1. =)
    Amigaaa...
    No fim tudo é o puro Amor a Deus, não?!
    TipoOo...
    Postei agora no meu blog coisas ki de alguma forma me fazem voltar a Deus pelo Seu Amor...
    Por Ele ser e nada +...
    Falei sobre diexar-se ser axado hein?!
    E agora vc me traz tudo isto a memória...
    Hahahahaha...
    O Senhor é merecedor mesmoOo...
    E acabou...
    Ele é...E merce...
    Meu amor...



    Valeu Mel...
    Isto é trazer a memória a esperança...
    Espérança em Amar Deus...


    AbraçãoOo...

    ResponderExcluir