sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Autor da Historia



O homem gosta muito de refletir em varias coisas da vida. Uma delas é sobre historias, lendas, mitologias, heróis... A imaginação humana é muito criativa e dinâmica; pois faz parte de nós desde criança. Algumas historias, lendas, mitologias e heróis são verdadeiras, e outras são somente ficções, para que a vida possa se tornar um pouco mais divertida.
Em todo mundo, contamos historias de pessoas que enfrentaram guerras, tornando-se heróis; deuses que lutaram para ganhar um espaço no monte Olimpo, e homens que se tornaram animais, animais que se tornaram homens,. Enfim, existem muitas historias a sem contadas, como a de um Deus que abriu o mar Vermelho, que derrubou muralhas, entregando comida para seu servo, veio aqui na terra fazendo muitos milagres...
Todas essas historias foram escritas por alguém que se inspirou em algo que viu ou que lhe contaram. As lendas falam de criaturas incríveis que foram vistas; as mitologias contam de grandes heróis que fizeram à diferença; e as historias da humanidade relatam de homens inteligentes que fez o mundo um pouco melhor. Porém, isso tudo ficou para traz, se tornaram passado e acabaram. As lendas não são mais vistas, as mitologias foram esquecidas e os grandes homens morreram.
Contudo existe uma historia que ainda não acabou, uma lenda que é vista todos os dias, uma mitologia que é real e um grande homem que está vivo. Essa lenda, mitologias e grande homem é CRISTO. Não um cristo histórico, mas um Cristo vivo que faz historia, pois Ele é a própria historia. A diferença que existe entre Ele e as historias é estar vivo e fazendo historia como fez no passado. Ele é o Deus de ontem, hoje e eternamente. Ele é o mesmo Deus que abriu o mar Vermelho, derrubou muralhas, mandou comida para seu servo, ama toda a humanidade e que faz milagres. Ele não foi esquecido, é visto por aqueles que crêem, não morreu, mas ressuscitou e está vivo querendo escrever uma linda historia na sua vida. Para que isso aconteça não é preciso fazer um sacrifício, doar seus bens, se tornar alguém importante ou qualquer do tipo. A única coisa a ser feita é entregando a sua vida para Ele, e confiar no seu grande amor.

Viva uma HISTORIA com O Autor das historias


Mélodi Modesto Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário