segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Meu Socorro!!!


Poemas, ,poesias, cantigas e musicas, são coisas antigas em que o homem pratica. Desde muito antes da vinda de Cristo o homem compunha muitas canções.

O livro mais conhecido na Bíblia, que está repleto de musicas, é o livro de Salmos. Entre muitos Salmos escritos, existem os Salmos de peregrinação. Eles se encontram do Salmo 120 ao 134. O povo cantava esse salmo quando estava indo para Jerusalém oferecer sacrifício ao Senhor.

No Salmo 121: 1-2, o salmista diz “Elevo os meus olhos para os montes e pergunto: De onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que criou os céus e a terra.”

Ao redor de Jerusalém existem muitos montes. Os povos pagãos faziam altares para os seus deuses. E o salmista, nesses versos, olha para o monte, e vendo aqueles altares, pergunta se o seu socorro vem deles.

Diante das crises que passamos na vida, olhamos para vários lugares. Elevo os meus olhos para o congresso nacional, “De onde vem o meu socorro?” Elevo os meus olhos para minha família, “De onde vem o meu socorro?” Elevo os meus olhos para a mega-sena, “De onde vem o meu socorro?” Elevo os meus olhos para a igreja, “De onde vem o meu socorro?”

Quando estamos passando por dificuldades e lutas, para onde nós olhamos. O salmo 46:1 responde essa pergunta “Deus é o nosso refugio e nossa fortaleza, socorro bem presente na angustia.” Ele não diz que o governo é o nosso refugio, nem nossa família ou dinheiro, muito menos a igreja. O único socorro que temos é o Senhor. Não somente um deus. Mas o Senhor, que criou os céus e a terra.

O seu socorro esta vindo de onde? Do governo, dos seus pais, do dinheiro ou de um pastor. Eu te digo “O meu socorro vem do Senhor, que criou os céus e a terra.”
“Dá-nos auxilio contra o inimigo, pois vão é o socorro da parte do homem. Em Deus alcançaremos á vitória, e ele calcará aos pés os nossos inimigos.” (Sl 108:12-13)


Somente em Deus encontro o verdadeiro SOCORRO!!!



Mélodi Modesto Campos

Um comentário:

  1. =)
    Aleluuuia...
    Lindo mesmo Mel...
    Só do Senhor vem o socorroOo...
    Esta postagem me traz a memória as palavras: "Para onde iremos nós se só Tu tens as palavras de vida eterna?"
    Para onde?
    Só para o Senhor mesmoOo...
    E exaltado seja o seu St° Nome por issoOo...

    Valeu Mel...
    AbraçoOos...

    ResponderExcluir