domingo, 30 de agosto de 2009

Ser alguém


‘Se você quer ser alguém na vida têm que estudar.’

Quem nunca ouviu essa frase? Principalmente quando estamos jovens essa frase vem constantemente aos nossos ouvidos.
Para sermos alguém temos que ter diploma, emprego e dinheiro. Digo que essas são umas das coisas que nos tornam alguém na vida.
‘Ele se tornou alguém porque estudou!’ ‘ Tem que ser esforçar pra não ser um Zé ninguém.’ Procuramos tantas coisas pra sermos alguém. Talvez isso, para muitos, é seu objetivo na vida. Se tornar alguém importante no meio de todos. Essa é uma das metas do qual o mundo coloca nas nossas mente. Mas porque só pensamos na área material e não a espiritual?
A tendência humana é pensar naquilo que é visível e palpável. Já a espiritual pensa no invisível e na fé. Nós, seres humanos, queremos acumular riquezas aqui na terra, pois aparentemente é o nosso lar, e que na realidade não é. Com isso acabamos menosprezando as pessoas que se preocupa com o espiritual. Ficamos tão obcecados em coisas daqui da terra que esquecemos da celestial. Simplesmente caçoamos aqueles que querem acumular tesouros no céu. Se uma pessoa passa 8 horas estudando pra um prova ela é esforçada; e se alguém passa 1 hora tendo comunhão com Deus se torna um santinho. Não digo que isso acontece no mundo lá fora, mas digo que isso acontece no meio da igreja, as pessoas que se dizem “povo de Deus”.
Deus não se preocupa com nossos diplomas, empregos, salários, com aquilo que nos preocupamos para se tornar um pessoa importante. Na realidade aquilo que pensamos que é importante pra nós, para Deus é somente futilidade.
O desejo do coração de Deus para que nos tornamos importante é a Sua presença. Somente ela poderá fazer a diferença nas nossas vidas. Jesus disse: Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam. (MT 6:19-20)
A nossa maior riqueza tem que esta no céu. Quer ser alguém na vida? Seja conhecido no céu e estremecido no inferno.
A vida é como uma neblina, uma hora está lá e na outra não. Ter somente riquezas aqui na terra é não ter nada. Sua dependência tem que estar em Deus. Porque somente Ele poderá torná-la uma pessoa importante, pois você se tornará:

FILHO de DEUS

Mélodi Modesto Campos

Um comentário: