terça-feira, 15 de setembro de 2009

Em Teu Jardim

Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden..., e ali colocou o homem que formara. (Gn 2:8)

A vida é cheia de desafios e lutas que travamos todos os dias. Momentos do qual esperamos, outros que agimos. A vitória esta sempre ao lado de algumas derrotas. E a alegria da conquista vem junto da tristeza de algumas percas.


A vida é assim... Cheias de surpresas!!!


Porem, existe um momento que passamos. O momento da espera.


Esperar que as coisas se ajeitem; esperar para que o tempo devido venha iluminar o nosso dia. E no momento de espera o desânimo entra. Uma tristeza que invade nosso ser, sem vontade ao menos de levantar da cama. Não sabemos de onde vem e nem quando vai, só sabemos que ela atinge o nosso emocional de tal maneira que não conseguimos nem se quer olhar pela janela.


O céu parece estar cinza. As nuvens escuras, carregando as lagrimas contidas no nosso ser. O sol ficou na lembrança. Não se escuta mas o canto dos pássaros. O riacho não tem mais peixe e a dor do seu peito dói tanto que nem consegue olhar pra o horizonte, sem nenhuma expectativa de mudança.


O desânimo não somente esta batendo na sua porta, mas ele entrou pela sala e sentou no sofá, sem previsão para ir embora.


A tristeza tornasse sua companheira. Aonde quer que esteja, ela esta junto. Sabe todos os seus lugares onde frequenta. Te acompanha no supermercado; trabalha ao seu lado; assiste ao filme; vai ao shop; sem desgrudar por nenhum momento. A única hora que sente uma pontinha de ânimo, é quando esta na igreja. Mas assim, quando sai de lá, ela esta na porta te aguardando.
A sensação que tem é que nunca vai passar. Não tem forças nenhuma para continuar. Pedir ajuda para amigos, médicos, psicólogos, pastores, padres, apóstolos, bispos. Chega a pensar que o remédio é ser internado em uma clinica psiquiátrica. Já que a vida não tem mais valor . Com tudo, nada disso faz com que o ânimo coloque para fora essa tristeza.


Em meio ao desespero lembro-me daquilo que me traz alegria. Recordo daqueles momentos de júbilo e regozijo quando estava no jardim. Do céu azul reluzindo os raios do sol. A melodia que os pássaros cantavam a cada manhã. Do som das águas do riacho e seus grandes peixes nadando. Lembro-me, de quando brincava na relva e como o calor do sol aquecia meu rosto. Porem, acordo dessa ilusão, a chuva não passa e o céu esta cheio de nuvens com seus raios e trovões que fazem com que entre em pavor e desespero. A tristeza consome meu ser. Lagrimas correm pelo rosto e a dor aperta o peito. “Quando verei o sol novamente?”


Nisso recordo que a minha alegria não era o jardim, mas de estar perto daquele que me amou mesmo quando era pecador. Lembro-me que, Ele esteve sempre ao meu lado nos momentos de tristeza e desespero, me dando a sua mão para me guiar ao lugar seguro. E lembro-me de que O esqueci. Deixei que a tristeza e o desanimo tomasse O seu lugar.


“Como poderei voltar aos seus braços, se O rejeitei quando mais precisava?”
Deparo-me com a cruz. Estando de braços abertos, pronto para me acolher. Não se importando do meu erro e esquecimento.


O calor da Sua presença faz com que o frio vai embora. A chuva cessa; as nuvens se dissolvem; o sol brilha; os pássaros cantam; a mãe Sabiá ensina seu filhote a dar o seu primeiro vôo; o riacho cria vida, junto com suas enormes espécies de peixes. E o mais lindo é vê-Lo ao meu lado. Ele, o amado da minha alma, Jesus, aquele que me resgatou do império das trevas e me transportou para o reino da sua maravilhosa luz.


Com seu grande sorriso, vejo dizendo “És meu filho amado, em quem me alegro.”
Sua doce presença faz com que eu volte para o Édem. Um jardim onde não a dor, tristeza e acima de tudo, não existe o pecado, fazendo com que eu contemple-O face a face, encontrando-O todos os dias.


Sua voz desperta o primeiro amor. Trazendo a alegria e o ânimo para viver, pois o choro durou uma noite. Já chegou o amanhecer.


A certeza de que estais perto de mim faz com que meu deserto torna-se um jardim secreto.
Não importa onde eu esteja. No momento de vitória ou de derrota; de alegria ou tristeza; de agir ou esperar; e de ânimo ou desânimo. Quero estar perto de Ti, Senhor Jesus.

Eles virão e cantarão de alegria nos altos de Sião; ficarão radiantes de alegria pelos muitos bens dados pelo Senhor: o cereal, o vinho novo, o azeite puro, as crias das ovelhas e das vacas. Serão como um jardim bem regado, e não mais se entristecerão.
(Jeremias 31:12)


Mélodi Modesto Campos

28/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário