quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um pouco do Céu aqui na Terra

Gênesis 3: 8

Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do SENHOR Deus, que estava passeando pelo jardim.





O homem foi criado para viver em sociedade. Esse isso é um dos atributos comunicável de Deus. O Senhor tem anseio de viver em comunhão com a sua obra prima, nós. Claramente, vemos isso no relacionamento Dele com Adão.



Em poucas palavras, a Bíblia relata desse relacionamento. Tudo indica que no jardim do Éden Deus aparecia ao homem no fim do dia. Sua presença era tão real que podia ouvir Seus passos. Porém, o pecado entrou no mundo que Deus havia criado, quebrando esse relacionamento e o afastamento o homem de Deus. A consequência foi perder essa intimidade e a saída do Éden.
Deus, por amar tanto o homem que criou, não desistiu desse relacionamento. Queria resgatar essa intimidade de qualquer maneira. Ele ansiava viver aqueles momentos novamente, que tinha com Adão.



No decorrer da historia da humanidade, vemos algumas manifestações dessa presença, de como Deus não desistiu de estar perto da sua maior criação, o homem. Enoque amava andar com Deus, ao ponto de ser levado pelo Senhor: “Ele (Enoque) viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou.” (Gn 5:24). Noé não foi diferente: “Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” (Gn 6:9) Noé aprendeu, também, a andar com o Senhor. No decorrer dos tempos vemos isso; Abraão, Moisés, Josué, juizes, reis, profetas. Muitas desejaram essa presença mais do que qualquer outra coisa na vida, ao ponto de largarem tudo para estar mais próximo desse Deus tão amoroso.



Contudo, o pecado estava sempre presente nessa relação. O desejo de Deus era derramar essa intimidade para todos os homens, não somente para pessoas especificas. Deus queria eliminar esse abismo sem condenar aqueles quem Ele tanto ama. A única solução foi mandar seu único Filho para pagar essa divida tão cara. Uma divida que nunca conseguiríamos pagar.



O propósito central de Jesus, não era somente perdoar nossos pecados para que possamos ter uma vida eterna. Sei foco é resgatar esse relacionamento que se perdeu no Éden. Fazer com que o homem volte pra o jardim, o local onde ele nunca deveria ter saído.



Deus quer que não somente adquiramos a vida eterna para morar no céu; mas Ele anseia em que vivamos aqui na terra um pouco do céu. Um lugar de comunhão com o Pai, um local onde o inimigo não pode nos atingir, um refugio e fortaleza no meio da tempestade.



Jesus ensinou que devemos ter essa vida de oração, uma busca de ver a face do Pai. Quantas vezes vemos Cristo parar de operar milagres e pregar as boas novas do reino dos céus, só para estar um tempo com o Pai. Jesus sabia da importância dessa comunhão, de não somente andar orar, mas de parar tudo e ter um tempo de qualidade com o Senhor. Jesus trouxe um pouco do céu para esta terra. Ele nos ensinou o segredo do seu grande ministério, a comunhão com Deus.
Nós temos essa necessidade de buscar a Deus. O nosso espírito clama por esse momento de busca. Um vazio que consome nosso ser. Tentamos preenche-lo de qualquer madeira, com dinheiro, posses, riquezas, status, família, religião, drogas, álcool, e tantas outras coisas. Porem, nada poderá preencher esse vazio da nossa alma, somente o Espírito de Deus.



Com isso, tornamos seres consumistas. Pessoas que sempre quer mais. Sempre que conseguimos algo, que pensamos que ira preencher esse vazio, percebemos que não ir encher, e nisso corremos atrás de outra algo maior.



A mulher samaritana viveu isso. Quando encontrou com Jesus, seu ser estava totalmente vazio, queria beber algo que iria saciar a sua sede. Vivia uma vida sem sentido, tentava saciar através de homens. “Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” (Jo 4:16-18). Porem Jesus ofereceu algo que ela estava procurando. “Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (Jo 4:13-14).



Deus quer saciar a nossa sede, fazer com que vivamos um pouco do céu aqui na terra. O local onde se encontra essa intimidade é no secreto. Jesus certa vez disse: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto.” (Mt 6:6a). Busque essa comunhão com Deus vivera:

UM POUCO DO CÉU
AQUI NA TERRA

Mélodi Modesto Campos

02/10/2009

Um comentário:

  1. =)
    E eu que sumí daqui...
    Affsss...
    Adorei a meditação em Mel...
    Deus falou e falou mesmoOo...
    Saudadsss de vc viu...



    Obrigado por se disponibilizar nestes momentos...

    AbraçoOos...

    ResponderExcluir