quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Encruzilhada




Assim diz o Senhor: "Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso.”
(Jeremias 6 :16)

Vejo-me no meio de uma encruzilhada. Dois caminhos a serem seguidos: o “certo” ou o “duvidoso”. Sei que os dois são caminhos abençoados por Deus e trazem certa felicidade. Porém, somente um deles cumprira o propósito do qual fui chamado.
Olho atentamente para cada um, vendo para cada lugar que esses caminhos levaram.


O caminho “certo” leva para as coisas que o mundo me proporciona. Algo que é curto e passageiro. Vivi uma vida comum e monótona, sem muitos desafios a serem travados e sem grandes vitórias conquistadas. Uma vida guiada pelo seu próprio conceitos e entendimento, sem um propósito a ser cumprido e nenhum legado para ser deixado.


O caminho “duvidoso” leva para as coisas celestiais. Algo que é eterno. Um caminho cheio de incertezas do amanhã. Vivi uma vida cheio de desafios e grandes vitórias, com experiências inesgotáveis. Uma vida guiada pelo Espírito, cumprindo muito mais que um propósito, um chamado, deixando um legado para a próxima geração.


Pergunto-me: ‘Qual é o bom caminho?’ ‘Sigo o “certo” ou o “duvidoso”?’
Apesar da insegurança que tenho, sigo o caminho “duvidoso”, pois ele trará a certeza de que Ele estará perto de mim. Já o caminho “certo”, é duvidoso , pois não tenho a certeza de que Ele caminhara ao meu lado.


Mélodi Modesto Campos
19/09/2009

Ps: “Obrigada Ad por ter me aconselhado nesse momento de decisão. Hoje sei que sempre poderei contar com você. Obrigada por me direcionar pelo caminho “duvidoso”, porque ele é o certo a se seguido.
Te amo amiga.”

Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário