quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Fogo Não Pode se Apagar - Final


"O Reino dos céus será, pois, semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. À meia-noite, ouviu-se um grito: 'O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!' Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: 'Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando'. Elas responderam: 'Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês'. E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. Mais tarde vieram também as outras e disseram: 'Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!' Mas ele respondeu: 'A verdade é que não as conheço!’ Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! ” (Mateus 25: 1-13).

Nessa parábola vemos que não existe diferença das virgens prudentes e das insensatas. Todas elas estavam esperando o noivo; todas levaram suas candeias; todas aguardavam o noivo ate a ultima hora. Nenhuma delas imaginou que o noivo iria demorar. A única diferença vista é que as prudentes levaram óleo extra. Mesmo não sabendo se o noivo chegaria logo ou não.

Nós, como Noiva de Cristo, não sabemos quando o noivo ira chegar. Temos uma única promessa, mas não sabemos quando isso ira acontecer. Sabemos como mundo estará nas vésperas da vinda do Noivo (Jesus).

O noivo demorou a chegar, fazendo com que as virgens esperassem mais do que haviam planejado. O óleo começou acabar fazendo com que as chamas apagassem. A espera foi tão cansativa que todas elas caíram no sono (Mt 25:5).

O óleo na Bíblia é representado pela a unção. O Senhor tem derramado uma unção nas nossas vidas. E essa unção é adquirida pela oração e intimidade que temos com Ele. As provações, lutas, vitórias e conquistas fazem com o essa unção se multiplique nas nossas vidas.

Muitas vezes pensamos que tudo que já passamos é suficiente para nosso ministério e vida. A experiência que tivemos; as orações de madrugada; as renuncia que fizemos; as lutas e vitórias com conquistamos é o bastante para que Deus conclua a obra que Ele começou em nós.

Foi exatamente esse tipo de pensamento que as insensatas tiveram. Elas pensaram que o óleo que estavam levando era suficiente para a chegada do noivo. Não levando óleo em vasilhas (Mt 25:3).

Por estar tarde da noite (meia noite) a chama de todas estavam se apagando. Tanto das prudentes como as das insensatas. Mas o que fez a única diferença na vida delas foi à maneira de pensarem. As prudentes não pensaram como as insensatas. Mesmo elas tendo a quantidade de óleo que as insensatas tinham não se conformaram com aquilo, procuraram óleo a mais para levarem.

Nesses últimos tempos os que farão à diferença daqueles que serve a Deus, os que estão esperando a volta de Jesus, serão aqueles que levarem óleo em vasilhas.

Jesus disse que nos últimos dias o amor de muitos iria se esfriar (Mt 24:12). E isso tem acontecido nas nossas vidas. Se olharmos para os ministérios a que pertencemos vemos o tanto como nossa motivação pregar as boas novas tem se esfriado. Vemos o tanto que não estamos mais empolgados como estávamos há alguns anos atrás. Estamos buscando a presença de Deus não como buscávamos antes. Tomamos a rédea no ministério do qual Deus nos chamou. Usamos todas as técnicas que aprendemos no decorrer dos anos, passamos à mensagem da maneira que queremos transmitir. Fazemos com que nos tornemos como a igreja de Laodicéia, morna. Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera fora frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente (Ap. 3:15-16).

Aqueles que estão mornos não dá o seu melhor, deixa as coisas simplesmente acontecerem. Não busca com intensamente a presença de Deus como antes. Fica desânimo tudo ao seu redor. Não sonha com coisas ainda maiores, tudo ser torna algo normal. Os seus planos ocupam o lugar dos sonhos de Deus. Não persevera. Não insisti em lutar por uma causa maior. E principalmente permiti que a sua carne viva e seu “eu” cresça e Ele, desapareça.

Jesus trouxe uma palavra dura para aqueles que iriam viver nos fins dos tempos. Ele afirmou que muitos iriam se esfriar. E a nossa chama tem se apagado, pois o Noivo esta demorando a chegar.

Mas a palavra de Jesus não termina por ai. Ele não fala que aqueles que esfriarem irão para o inferno. Ele conclui dizendo: mas aquele que perseverar até o fim será salvo (Mt 24:13). Jesus traz esperança para aqueles que viverem nesse período de tantas lutas e perseguições.

Si estamos passando por esse momento de esfriamento nas nossas igrejas e ministério, o conselho de Jesus é de continuemos perseverando. Não desistindo do propósito do qual fomos chamados. Continua buscando ardentemente por mais unção. Pois ela ira fazer com que a chama reacenda novamente. O profeta Oséias escreveu certa vez:Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.” (Os 6:3). O profeta declara que temos que nos esforçar em conhecer o Senhor. E é através disso que o óleo vem nas nossas vidas, pela nossa intimidade pelo o Noivo.

Devemos buscar a Deus mais do que já buscamos em toda a nossa vida. Mesmo que seja preciso deixar de ensaiar para as ministrações, para estarmos orando como um corpo de Cristo.

Não importa o tanto que você buscou Deus na sua vida ou o tanto de coisas que renunciou. Quem te garante que o óleo que você tem em suas mãos é o suficiente para a chegada do Noivo.

Ore, busque, jejue, interceda. Pois a vinda do Filho do Homem esta mais próxima do que imaginamos. Encha seus vasos de olhe extra, porque É MELHOR SOBRAR DO QUE FALTAR.

Mélodi Modesto Campos

BSB-06/10/2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Fogo Não Pode se Apagar

Olá pessoal.....


Nessas ultimas
semanas tenho refletido um pouco de como foi o ano de 2010. Não sei quanto a vocês, mas esse ano pra mim se resume a uma unica palavra: "Dificil".
Como esse ano foi Disficil na minha vida. Passei por certas coisas que nunca imaginei que iria passar. Creio que fui provada por Deus em areas da minha vida do qual eu nunca imaginei que iriam ser tocadas.
Porém, termino esse ano com a esperança do ano que seja completamente diferente desse. Com base nisso tenho refletido em Joel 2: 23-29. Creio que aqueles que
perceverarem até o fim serão salvos (Mateus 24:13).

Alguns meses atraz escrevi um texto que fala um pouco daquilo eu e o ministerio do qual participo vivemos nesse ano. E si você tambem foi provado nessa area na sua vida, tenha esperança e continue perceverando.



O fogo não pode se apagar


Mateus 24:12-13

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Cada dia que se passa, vemos que os fins dos tempos chegando. Todos sabem que o mundo esta acabando, independente se acredita da vinda do Filho do Homem ou não. A humanidade esta declarando por toda a parte que o fim da terra esta se aproximando.

Profecias dos Maias, Persas, civilizações antigas e a Bíblia indicam que os fins dos tempos esta cada vez mais próximo. Séculos e séculos de profecias si cumprindo em um único tempo, século 21.

Em seu ministério Jesus profetiza a volta do Filho do Homem, dando a semelhança da figueira: "Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo.” (Mt 24:32-33). E quais são essas coisas? “Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24:7-12).

Jesus não fala somente como mundo estará, mas como a igreja de Cristo, a Noiva do Senhor se encontraria nos fins dos tempos. Todos serão perseguidos pela nossa fé, levantarão falsos profetas enganando a muitos. E acima de tudo, o amor de muitos se esfriariam. A paixão que a Igreja Viva se esfriará. A chama do primeiro amor por cumprir a missão do qual fomos chamado estará se apagando.

Infelizmente, temos a tendência de pensar que esse esfriamento nunca chegara às nossas vidas, em nossas casas e igrejas locais. Pensamos que isso só acontecera com aqueles que se desviaram na fé ou que preferiram viver suas próprias vontades e desejos. Porem, isso não é verdade. O esfriamento espiritual persegue exatamente aqueles que são apaixonados pelo evangelho. Quanto mais a sua chama estiver acesa, mais risco do esfriamento chegar à sua vida (Mt 24:12).

A maldade do mundo estará tão grande que acabara afastando aqueles que são escolhidos pelo Senhor para pregar as boas novas. A fé será abalada, a duvida penetrará nos corações. A esperança de ver a restauração de vidas si apagará. O desejo prazer de pregar o evangelho cairá em um grande desanimo. Tudo isso fará com que muitos se tornem mornos na fé.

O fato é que esse tempo tem chegado nas nossas igrejas. O amor tem se esfriado. Infelizmente aprendemos técnicas de como buscar uma unção na ora em que necessitamos. Não buscamos mais o Deus Poderoso, mas o Poder de Deus.

Continua......