quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Fogo Não Pode se Apagar

Olá pessoal.....


Nessas ultimas
semanas tenho refletido um pouco de como foi o ano de 2010. Não sei quanto a vocês, mas esse ano pra mim se resume a uma unica palavra: "Dificil".
Como esse ano foi Disficil na minha vida. Passei por certas coisas que nunca imaginei que iria passar. Creio que fui provada por Deus em areas da minha vida do qual eu nunca imaginei que iriam ser tocadas.
Porém, termino esse ano com a esperança do ano que seja completamente diferente desse. Com base nisso tenho refletido em Joel 2: 23-29. Creio que aqueles que
perceverarem até o fim serão salvos (Mateus 24:13).

Alguns meses atraz escrevi um texto que fala um pouco daquilo eu e o ministerio do qual participo vivemos nesse ano. E si você tambem foi provado nessa area na sua vida, tenha esperança e continue perceverando.



O fogo não pode se apagar


Mateus 24:12-13

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Cada dia que se passa, vemos que os fins dos tempos chegando. Todos sabem que o mundo esta acabando, independente se acredita da vinda do Filho do Homem ou não. A humanidade esta declarando por toda a parte que o fim da terra esta se aproximando.

Profecias dos Maias, Persas, civilizações antigas e a Bíblia indicam que os fins dos tempos esta cada vez mais próximo. Séculos e séculos de profecias si cumprindo em um único tempo, século 21.

Em seu ministério Jesus profetiza a volta do Filho do Homem, dando a semelhança da figueira: "Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo.” (Mt 24:32-33). E quais são essas coisas? “Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24:7-12).

Jesus não fala somente como mundo estará, mas como a igreja de Cristo, a Noiva do Senhor se encontraria nos fins dos tempos. Todos serão perseguidos pela nossa fé, levantarão falsos profetas enganando a muitos. E acima de tudo, o amor de muitos se esfriariam. A paixão que a Igreja Viva se esfriará. A chama do primeiro amor por cumprir a missão do qual fomos chamado estará se apagando.

Infelizmente, temos a tendência de pensar que esse esfriamento nunca chegara às nossas vidas, em nossas casas e igrejas locais. Pensamos que isso só acontecera com aqueles que se desviaram na fé ou que preferiram viver suas próprias vontades e desejos. Porem, isso não é verdade. O esfriamento espiritual persegue exatamente aqueles que são apaixonados pelo evangelho. Quanto mais a sua chama estiver acesa, mais risco do esfriamento chegar à sua vida (Mt 24:12).

A maldade do mundo estará tão grande que acabara afastando aqueles que são escolhidos pelo Senhor para pregar as boas novas. A fé será abalada, a duvida penetrará nos corações. A esperança de ver a restauração de vidas si apagará. O desejo prazer de pregar o evangelho cairá em um grande desanimo. Tudo isso fará com que muitos se tornem mornos na fé.

O fato é que esse tempo tem chegado nas nossas igrejas. O amor tem se esfriado. Infelizmente aprendemos técnicas de como buscar uma unção na ora em que necessitamos. Não buscamos mais o Deus Poderoso, mas o Poder de Deus.

Continua......

Nenhum comentário:

Postar um comentário