segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Adorar-Te!!! \o/ \o/

Adorar-Te:

Ano de 2010

O ano de 2010 começou com muitas expectativas no nosso coração. A promessa de que entraríamos na terra prometida foi declarada nas nossas vidas. Cremos que Deus iria prover todas as coisas. Tivemos a certeza de um ano cheio de conquistas e Coisas Muito Maiores. Uma unção de conquista foi derramada nas nossas vidas em Goiânia. Começamos o ano cheio do poder de Deus e derramar do Espírito Santo. Os sonhos a cada dia cresciam em nosso coração, tínhamos a convicção de que o ano de 2010 seria o romper das nossas vidas. Pois Deus Proverá em todas as circunstâncias.

Contudo, esse ano conclui completamente diferente do que havíamos planejado. Nada daquilo que sonhamos aconteceu. Todos os planos e projetos simplesmente despedaçaram na nossa frente. Enfrentamos lutas e batalhas do qual nunca imaginamos que iria enfrentar. Em determinados momentos pensamos em desistir e largar tudo, pois a guerra estava mais forte do que nossas forças. Nos momentos mais obscuros que passamos presenciamos a graça do nosso Senhor Jesus Cristo sendo derramada em nossos corações. Vimos às misericórdias de Deus sendo renovadas a cada dia.

Ouve um discípulo do nosso Senhor Jesus Cristo que passou por momentos difíceis na sua vida. Pedro havia uma meta em sua mente, mas aquele dia saiu completamente diferente daquilo que ele havia planejado. Ele saiu pra pescar junto com seus amigos, crendo que sua pescaria seria um sucesso. Porem a noite passou e o dia já estava amanhecendo e sua pesca havia si tornado um fracasso. Ele não conseguiu pescar absolutamente nada.

Lucas 5 relata esse momento trágico da vida de Pedro: Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo.(Lucas 5:1-3). Em meio a tanto cansaço e frustração, Pedro permitiu que seu barco fosse usado como objeto de ensino para o povo. Jesus precisou sumir no barco do qual pertencia a Pedro para que Ele pudesse ensinar-los.

Da mesma maneira como agiu Pedro, entregando seu barco, nós entregamos nossas vidas para que Jesus pudesse ensinar ao povo. Servimos de púlpito para que o Mestre dos mestres nos mostrasse a importância de uma batalha árdua. Pudemos aprender que não importa qual seja o momento difícil que passemos o Deus do qual servimos sempre estará conosco. Percebemos que o nosso ministério não está firmado em pessoas ou igreja local, mas naquele que é a Rocha.

Após Pedro ter disponibilizado seu barco como objeto de ensinamento, foi à vez de Jesus agir: Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". (Lucas 5:4). Jesus não pediu para que Pedro fosse pegar lenha, pois ele faria uma escultura maravilhosa, ou buscar papel e caneta porque ele seria um grande escritor. Cristo pediu para lançar as redes, porque Pedro era pescador.

Chegou o tempo de entramos em águas profundas, pois o FAVOR DE DEUS chegou em nossas vidas. O poder de Deus ira ser manifestado em nossas casas, famílias, mistério e igrejas. Onde Deus ira superar nossas expectativas. Pedro não imaginava que iria pescar tantos peixes. E assim como eles ficaram perplexos, nós também ficaremos admirados por tantos peixes que iremos pescar a partir de hoje.

Mesmo vendo tantos peixes em suas mãos, Pedro percebe que o mais importante do que os peixes é Jesus. Sem hesita, Pedro larga tudo: Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram (Lucas 5:11). Jesus permitiu aquela grande pesca porque Ele sabia que Pedro largaria tudo àquilo pra seguir seu Mestre.

Passamos por momentos difíceis nesse ano. Por muitas vezes chegamos ao fim das nossas forças, pensando que tínhamos sido derrotados. Porém, em meio a tanto sofrimento e dor, não perdemos a fé. Em meio a tribulações e dificuldades, aprendemos a viver mais feliz independente do que aconteça (Monyane Acioli), pois sabemos que o mais importe é irmos somente a CRISTO para ADORAR-TE!!!!!

Mélodi Modesto Campos

BSB - 26/12/2010

Dedicado ao Ministério de Dança e Teatro Adorar-Te.

Um comentário:

  1. Deus te abençoe e continue a cada dia te inspirado para edificação do corpo de Cristo.


    Desejo a você um ano novo cheio de amor, alegria e surpresas de Deus.

    Fica na paz
    Pra THaís Itaborahy.com
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot

    ResponderExcluir