domingo, 20 de março de 2011

Nação Redimida- Final



3. Ler a palavra de Deus: Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” (Mateus 22:29).

A oração esta intimamente ligada com a leitura Bíblica. A Bíblia é o manual de instruções do povo de Deus. Ela quem dita às regras de como devemos viver aqui nessa terra. Ela não é somente um amuleto onde nos traz sortes quando precisamos ser abençoados. As Escrituras fala qual é a atitude de um verdadeiro filho de Deus. Ela mostra como o Senhor é e como devemos fazer para parecermos com o nosso Pai.
Para muitos, conhecer a Bíblia é saber todos os versículos decorados e citar salmo 91 todos os dias. Isso não é conhecimento das escrituras, mas religiosidade. Aquele que conhece a palavra de Deus sabe que Jesus não veio pregar uma religião, muito menos disse que teríamos que decorar o Pentateuco por completo para obter as bênçãos dos céus.
Conhecer as escrituras é viver o que ela relata. Renunciar as nossas vontades para viver a vontade de Deus. É carregamos nossa cruz todos os dias, viver uma vida honesta e integra perante os olhos de Deus independente se estamos sendo injustiçados pelos homens.
Conhecer as escritoras é tomar seu lugar no reino nos céus e não deixar satanás brincar com sua vida. Ter autoridade por onde passar e não temer o que ira acontecer amanha. Essas são algumas coisas que nos tornam conheceres da Palavra de Deus. Ler a Bíblia e vive-la com intensidade.

4.
Ter uma caminhada crista: Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. (Mateus 7:14)

Dede sempre ouvimos pregações falando que é estreita a porta. Porem esquecemo-nos da outra parte do versículo, e apertado o caminho. O caminho do povo de Deus é um caminho apertado, árduo; não um caminho fácil a ser seguido.
Quantas pessoas cristas reclamam de tudo que acontece. Se esta passando por alguma tribulação culpa o ser humano, e quando não culpa Deus pelo acontecido.
Esquecemos que a caminhada que temos aqui na terra é contra o sistema que o mundo tem nos aprisionado. Lutamos todos os dias contra a realidade que o mundo tem nos proporcionado. Todos os dias o mundo tem nos dito para nos preocupar com o amanha por que quem nos garante se amanha você estará empregado? Ele diz que não tem importância dar aquele “jeitinho” brasileiro. O mundo tem ditado às regras na nossa vida e temos caído como patinhos em cada mentira que ele tem nos dado.
O sonho de muitos cristãos é viver uma vida aqui na terra sem dificuldades, mas isso é uma ilusão, enquanto estivermos aqui passaremos por muitas lutas e tribulações. Jesus sendo o próprio Deus não se isentou disso, por ao contrario, passou por problemas muito maiores do que muitos passaram em toda sua vida.
O caminho verdadeiro que temos que seguir é o da obediência a Deus.

A Igreja Brasileira tem que se posicionar nos mundo espiritual para alcançarmos essa tão sonhada promessa. Cabe a nós povo de Deus nos humilhar, orar com intensidade, conhecer as Escrituras e ser cristãos irrepreensíveis perante o Senhor para que o Brasil se torne a uma Nação Redimida.

O Senhor deseja derramar ao Povo Brasileiro o avivamento que o mundo inteiro vai tocar.


Brasil


Nos quatro cantos desta terra
Pode-se ouvir alguém chorar
São lágrimas de esperança
Por um futuro que ainda vai chegar

Promessas de um avivamento
Que o mundo inteiro vai tocar
Tomamos posse da herança
O que Deus falou se cumprirá

Brasil, em teu solo exite um povo
Brasil, uma gente que te ama
Que clama a Deus
Que acredita nas promessas
Ele virá restaurando a nossa terra

Se o meu povo que se chama pelo meu nome
Se humilhar e orar
Se a minha face buscar
Se o meu povo que se chama pelo meu nome
Dos seus caminhos maus se desviar
Eu ouvirei, perdoarei
Sua terra sararei

(Diante do Trono 5)



Mélodi Modesto Campos
BSB- 20/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário