domingo, 13 de março de 2011

Nação Redimida



Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (II Crônicas 7:14)

O sonho de todo verdadeiro patriota é ver sua nação redimida. Ver seu país liberto de toda tipo de corrupção. Da mesma maneira, nós, brasileiros, sonhamos com um Brasil completamente sarado, onde a nação não será conhecida não como o país da corrupção, do futebol ou do carnaval, mas como o país que adora o único Senhor, Jesus Cristo.
Existe uma promessa que arde no coração de todo brasileiro que esta situada em II Crônicas 7:14. Muitas canções já foram compostas declarando essa promessa: ♫ Se o meu povo que se chama pelo meu nome... ♫ A cada vez mais os ministérios de louvores tem se espalhado pela nação declarando essa promessa pelos quatro cantos do país. Todos já sambem de cor e salteado esse versículo.
Porem os anos tem passado e a cada dia que se passa estamos muito longe de vivermos essa promessa. Será que nossa fé não esta sendo suficiente, ou se existe alguma coisa que podemos fazer para que se realize?
A promessa de II Crônicas começa com uma condição para o povo de Deus, “Se o povo de Deus” fizer algumas coisas iremos alcançar. A palavra de Deus esta se referindo ao seu povo, não aqueles que não conhecem o Senhor. Deus esta dizendo que se o povo Dele se humilhar e orar e se converter dos seus maus caminhos Ele iria sarar a nação. Ele não pede pra Rede Globo se converter junto com seus artistas e comentaristas, nem muito menos para que o Presidente da Republica faça um discurso declarando em rede nacional que só existe um único Senhor e Salvador, Jesus. A Bíblia esta dizendo que a Igreja, o Povo de Deus tem que tomar algumas atitudes para que a nossa nação venha ser transformada pelo Seu poder:


1. Quebrar todo orgulho:
Bem-aventurados os humildes de espírito. (Mateus 5:3)

Os humildes são aqueles que reconhecem que existe alguém a cima dele. São aqueles que sabem das suas fraquezas e suas habilidades, reconhecendo que não conseguem ir adiante sozinho. Eles são totalmente dependentes de um Ser Superior para conduzi-lo.
Infelizmente a igreja dos últimos dias tem andado pelos seus próprios caminhos, pensando que são mais importantes do que os outros, já que são filhos de Deus. Esqueceu-se de andar nos caminhos que o Senhor trilhou; um caminho de renuncias e morte. Nos achamos mais importantes do que aqueles que não conhecem a verdade, pensando que somos o dono do mundo. Não nos preocupamos com os órfãos e as viúvas somente com prosperidade e riquezas financeiras.
O maior exemplo de humildade é se encontra em Jesus. Jesus demonstrou a humildade através de sua própria vida.
Ser humilde não é fazer nada com interesse ou ambição. Paulo relata exatamente o que Jesus fez em sua carta aos Filipenses: Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens.(Fp 2:3-7). Esse é o exemplo verdadeiro de humildade.
Temos que parar de ser orgulhosos e acharmos superiores a outros. A mesma cruz que nos redime dos nossos pecados é a mesma que perdoa as falhas daqueles que não conhecem Cristo. Devemos nos humilhar perante Deus e não condenar a raça humana pelos seus pecados.

2. Intimidade com Deus: Mas quando você orar vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. (Mateus 6:6).

O único meio de intimidade com o Pai é traves da oração, sem oração jamais conseguiremos conhecer a Deus.
Vemos no Novo Testamento por muitas vezes Jesus indo orar. Ele tinha intimidade tão grande com o Senhor que não o chamava de Deus, mas de Pai. Não adianta sermos filhos para chamar alguém de pai, temos que ter intimidade, um tempo diário com essa pessoa.
O mundo a cada dia tem sugado o nosso tempo. Temos corrido pra cima e pra baixo correndo atrás de conquistas financeiras, materiais, emocionais e familiares; e não conseguimos arrumar um horário na nossa agenda lotada para Deus. Para alguns o único tempo que tem pra o Senhor é no domingo durante duas horas em uma igreja. Se a reunião demorar tem que ir embora logo porque estará cansado no outro dia pra ir resolver outros assuntos.
Não temos tempo pra buscar a Deus no nosso secreto. Conhecemos a Deus como a carta coringa do nosso baralho da vida. Quando tudo esta ruim Ele poderá nos salvar de qualquer enrascada. Parar pra ouvir a Deus e saber o que Ele pensa de nós temos que marcar uma hora três meses adiantado, pois o trabalho esta mais importante do que qualquer coisa.
O nosso Pai celestial ama esta presente em todos os momentos da nossa vida, independente são situações difíceis ou momentos de alegrias. Da mesma maneira que damos prioridades para estudar e trabalhar, temos que dar prioridade aos momentos com o Senhor na nossa semana independente de qualquer coisa que esteja na frente.


Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário