domingo, 27 de março de 2011

Poema...

Quero uma vida...



Viver uma vida todos podem viver.
Uma vida em que, nascemos, crescemos e morremos.

É a lei da natureza.
Será que vivemos somente com esse proposito?
Não quero viver uma vida comum e mesquinha.

Não quero uma vida egocêntrica e cheia de arrogância.

Não quero uma vida onde tenho que acordar pensando na hora de ir dormir
Desejando que o sol se ponha antes de cada arraia.

Não quero uma vida onde tenho que ir trabalhar pensando na hora de acabar.
Não quero uma vida aonde vou à igreja achando que isso me trará salvação.

Quero uma vida diferente.

Quero uma vida Abundante com abundancia de novidade de vida.
Não quero uma vida.
Quero viver a Vida.

Quero uma vida que se preocupa com o próximo.
Quero uma vida que tem prazer em fazer a vontade do Pai.
Quero uma vida de renuncia do “eu” e viver a cada dia perto de Deus.
Quero ter uma vida ao lado do Amado e estar sempre ao seu lado.
Não quero uma vida humana e mundana.
Quero uma vida santa e celestial.
Não quero uma vida de coroas corruptíveis onde a traça e a ferrugem a consomem.
Quero uma vida rica e cheia de sabedoria
Não quero uma vida de aplausos e elogios,
Falsos profetas e falsos amigos.
Quero uma vida honesta e sincera.
Encontrarei essa vida com Aquele que entregou a Vida Para que eu vivesse sua vida e não mais a minha.
Jesus! O Autor da Vida.



Mélodi Modesto Campos

BSB-17/03/2009

domingo, 20 de março de 2011

Nação Redimida- Final



3. Ler a palavra de Deus: Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” (Mateus 22:29).

A oração esta intimamente ligada com a leitura Bíblica. A Bíblia é o manual de instruções do povo de Deus. Ela quem dita às regras de como devemos viver aqui nessa terra. Ela não é somente um amuleto onde nos traz sortes quando precisamos ser abençoados. As Escrituras fala qual é a atitude de um verdadeiro filho de Deus. Ela mostra como o Senhor é e como devemos fazer para parecermos com o nosso Pai.
Para muitos, conhecer a Bíblia é saber todos os versículos decorados e citar salmo 91 todos os dias. Isso não é conhecimento das escrituras, mas religiosidade. Aquele que conhece a palavra de Deus sabe que Jesus não veio pregar uma religião, muito menos disse que teríamos que decorar o Pentateuco por completo para obter as bênçãos dos céus.
Conhecer as escrituras é viver o que ela relata. Renunciar as nossas vontades para viver a vontade de Deus. É carregamos nossa cruz todos os dias, viver uma vida honesta e integra perante os olhos de Deus independente se estamos sendo injustiçados pelos homens.
Conhecer as escritoras é tomar seu lugar no reino nos céus e não deixar satanás brincar com sua vida. Ter autoridade por onde passar e não temer o que ira acontecer amanha. Essas são algumas coisas que nos tornam conheceres da Palavra de Deus. Ler a Bíblia e vive-la com intensidade.

4.
Ter uma caminhada crista: Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. (Mateus 7:14)

Dede sempre ouvimos pregações falando que é estreita a porta. Porem esquecemo-nos da outra parte do versículo, e apertado o caminho. O caminho do povo de Deus é um caminho apertado, árduo; não um caminho fácil a ser seguido.
Quantas pessoas cristas reclamam de tudo que acontece. Se esta passando por alguma tribulação culpa o ser humano, e quando não culpa Deus pelo acontecido.
Esquecemos que a caminhada que temos aqui na terra é contra o sistema que o mundo tem nos aprisionado. Lutamos todos os dias contra a realidade que o mundo tem nos proporcionado. Todos os dias o mundo tem nos dito para nos preocupar com o amanha por que quem nos garante se amanha você estará empregado? Ele diz que não tem importância dar aquele “jeitinho” brasileiro. O mundo tem ditado às regras na nossa vida e temos caído como patinhos em cada mentira que ele tem nos dado.
O sonho de muitos cristãos é viver uma vida aqui na terra sem dificuldades, mas isso é uma ilusão, enquanto estivermos aqui passaremos por muitas lutas e tribulações. Jesus sendo o próprio Deus não se isentou disso, por ao contrario, passou por problemas muito maiores do que muitos passaram em toda sua vida.
O caminho verdadeiro que temos que seguir é o da obediência a Deus.

A Igreja Brasileira tem que se posicionar nos mundo espiritual para alcançarmos essa tão sonhada promessa. Cabe a nós povo de Deus nos humilhar, orar com intensidade, conhecer as Escrituras e ser cristãos irrepreensíveis perante o Senhor para que o Brasil se torne a uma Nação Redimida.

O Senhor deseja derramar ao Povo Brasileiro o avivamento que o mundo inteiro vai tocar.


Brasil


Nos quatro cantos desta terra
Pode-se ouvir alguém chorar
São lágrimas de esperança
Por um futuro que ainda vai chegar

Promessas de um avivamento
Que o mundo inteiro vai tocar
Tomamos posse da herança
O que Deus falou se cumprirá

Brasil, em teu solo exite um povo
Brasil, uma gente que te ama
Que clama a Deus
Que acredita nas promessas
Ele virá restaurando a nossa terra

Se o meu povo que se chama pelo meu nome
Se humilhar e orar
Se a minha face buscar
Se o meu povo que se chama pelo meu nome
Dos seus caminhos maus se desviar
Eu ouvirei, perdoarei
Sua terra sararei

(Diante do Trono 5)



Mélodi Modesto Campos
BSB- 20/01/2011

domingo, 13 de março de 2011

Nação Redimida



Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (II Crônicas 7:14)

O sonho de todo verdadeiro patriota é ver sua nação redimida. Ver seu país liberto de toda tipo de corrupção. Da mesma maneira, nós, brasileiros, sonhamos com um Brasil completamente sarado, onde a nação não será conhecida não como o país da corrupção, do futebol ou do carnaval, mas como o país que adora o único Senhor, Jesus Cristo.
Existe uma promessa que arde no coração de todo brasileiro que esta situada em II Crônicas 7:14. Muitas canções já foram compostas declarando essa promessa: ♫ Se o meu povo que se chama pelo meu nome... ♫ A cada vez mais os ministérios de louvores tem se espalhado pela nação declarando essa promessa pelos quatro cantos do país. Todos já sambem de cor e salteado esse versículo.
Porem os anos tem passado e a cada dia que se passa estamos muito longe de vivermos essa promessa. Será que nossa fé não esta sendo suficiente, ou se existe alguma coisa que podemos fazer para que se realize?
A promessa de II Crônicas começa com uma condição para o povo de Deus, “Se o povo de Deus” fizer algumas coisas iremos alcançar. A palavra de Deus esta se referindo ao seu povo, não aqueles que não conhecem o Senhor. Deus esta dizendo que se o povo Dele se humilhar e orar e se converter dos seus maus caminhos Ele iria sarar a nação. Ele não pede pra Rede Globo se converter junto com seus artistas e comentaristas, nem muito menos para que o Presidente da Republica faça um discurso declarando em rede nacional que só existe um único Senhor e Salvador, Jesus. A Bíblia esta dizendo que a Igreja, o Povo de Deus tem que tomar algumas atitudes para que a nossa nação venha ser transformada pelo Seu poder:


1. Quebrar todo orgulho:
Bem-aventurados os humildes de espírito. (Mateus 5:3)

Os humildes são aqueles que reconhecem que existe alguém a cima dele. São aqueles que sabem das suas fraquezas e suas habilidades, reconhecendo que não conseguem ir adiante sozinho. Eles são totalmente dependentes de um Ser Superior para conduzi-lo.
Infelizmente a igreja dos últimos dias tem andado pelos seus próprios caminhos, pensando que são mais importantes do que os outros, já que são filhos de Deus. Esqueceu-se de andar nos caminhos que o Senhor trilhou; um caminho de renuncias e morte. Nos achamos mais importantes do que aqueles que não conhecem a verdade, pensando que somos o dono do mundo. Não nos preocupamos com os órfãos e as viúvas somente com prosperidade e riquezas financeiras.
O maior exemplo de humildade é se encontra em Jesus. Jesus demonstrou a humildade através de sua própria vida.
Ser humilde não é fazer nada com interesse ou ambição. Paulo relata exatamente o que Jesus fez em sua carta aos Filipenses: Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens.(Fp 2:3-7). Esse é o exemplo verdadeiro de humildade.
Temos que parar de ser orgulhosos e acharmos superiores a outros. A mesma cruz que nos redime dos nossos pecados é a mesma que perdoa as falhas daqueles que não conhecem Cristo. Devemos nos humilhar perante Deus e não condenar a raça humana pelos seus pecados.

2. Intimidade com Deus: Mas quando você orar vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. (Mateus 6:6).

O único meio de intimidade com o Pai é traves da oração, sem oração jamais conseguiremos conhecer a Deus.
Vemos no Novo Testamento por muitas vezes Jesus indo orar. Ele tinha intimidade tão grande com o Senhor que não o chamava de Deus, mas de Pai. Não adianta sermos filhos para chamar alguém de pai, temos que ter intimidade, um tempo diário com essa pessoa.
O mundo a cada dia tem sugado o nosso tempo. Temos corrido pra cima e pra baixo correndo atrás de conquistas financeiras, materiais, emocionais e familiares; e não conseguimos arrumar um horário na nossa agenda lotada para Deus. Para alguns o único tempo que tem pra o Senhor é no domingo durante duas horas em uma igreja. Se a reunião demorar tem que ir embora logo porque estará cansado no outro dia pra ir resolver outros assuntos.
Não temos tempo pra buscar a Deus no nosso secreto. Conhecemos a Deus como a carta coringa do nosso baralho da vida. Quando tudo esta ruim Ele poderá nos salvar de qualquer enrascada. Parar pra ouvir a Deus e saber o que Ele pensa de nós temos que marcar uma hora três meses adiantado, pois o trabalho esta mais importante do que qualquer coisa.
O nosso Pai celestial ama esta presente em todos os momentos da nossa vida, independente são situações difíceis ou momentos de alegrias. Da mesma maneira que damos prioridades para estudar e trabalhar, temos que dar prioridade aos momentos com o Senhor na nossa semana independente de qualquer coisa que esteja na frente.


Continua....