quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Em busca da Felicidade



Encontrar o nosso lugar, saber em que local devemos ficar, para onde ir e descobrir onde esta a Felicidade.

FELICIDADE...

Estamos sempre em busca da felicidade. Muitos diriam que é a meta de sua vida, encontrar a Felicidade. Estudamos, fazemos concursos, prestamos vestibulares, namoramos, casamos, constituímos família... Tantas e tantas outras coisas que fazemos pra encontrar essa tal FELICIDADE.


Quem nunca ouviu?: “O importante é estar feliz.”


Se pararmos para pensar, sempre fazemos as coisas para nos sentimos melhores. As decisões na vida se tornam mais difíceis cada dia, pois queremos encontrar a felicidade. Quando éramos crianças, não precisamos tomar nenhuma decisão, porque outros tomávamos em nosso lugar. Junto com o crescimento vem à responsabilidade, entre essas responsabilidades vem responsabilidade de tomarmos nossas decisões. Em cada decisão que tomamos queremos encontrar felicidade.


Mas aonde encontrá-la? Qual é a loja que se vende? Onde se adquire a felicidade que não acaba?
Quando passamos em um vestibular ou concurso, ficamos felizes por um tempo. Depois vêm vários problemas, até ficamos com duvida se queríamos verdadeiramente aquilo. O mundo cada dia se torna mais violento e difícil de viver. Existem tantas perseguições e lutas no dia a dia que nos deixam sem animo e sem expectativa de vida. Sempre vêm com palavras de fracasso: “Você não consegue”; “Quem não tem dinheiro não é feliz”; “Como alguém tão burro como você pode chegar tão longe?”; “Desista desse sonho porque você só encontrara frustração.” Essas são algumas coisas que ouvimos todos os dias. E o pior é que essas palavras não só vem de fora da igreja, mas também de dentro. Alguns mais espirituosos dizem: “Acorda pra realidade,esse mundo já pertence ao maligno e não tem mais solução.”


Essas palavras acabam entrando nos nossos corações e acabam trazendo no lugar de alegria, tristeza. E acabamos concordando e acreditando nelas.


Romanos 12:2 diz: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Não se conforme o que o mundo diz. O Pai deseja que TODOS desfrutem de algo bom, agradável e perfeito. E é isso que a felicidade nos proporciona, algo bom, agradável e perfeito. E é nesse texto diz exatamente onde a encontramos, na VONTADE DE DEUS.
A verdadeira felicidade só pode ser encontrada na vontade do Pai. Somente Ele poderá trazer algo tão maravilhoso assim para nós. Não pense que nunca encontrara a felicidade. Nós a encontramos em Cristo. Temos que fazer como Jesus, Ele fez a vontade do Pai e derramou nas nossas vidas graça e amor.
Em Efesios 5:17 diz: “Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” Qual é a vontade de Deus na sua vida? O que Deus anseia fazer através de você? Quais os sonhos que Ele quer realizar em você? É esse tipo de pergunta que devemos fazer.
Não imporá qual seja a vontade de Deus e para onde ela ira nos levar. Saiba que sempre virá acompanhada com a Felicidade.
Muitos poderão pensar que existem lugares melhores. Outros poderão dizer que é pura loucura. Mas saiba que somente na vontade de Deus encontraremos a Felicidade.
A nossa função é somente nos redemos diante de Deus e sermos como crianças, deixar Deus decidir qual é o melhor para nós.

Existe um lugar, Senhor
No centro da Tua vontade
Existe um lugar, eu sei
Feito só pra mim

É neste lugar
Que eu desejo estar, Senhor
É neste lugar
Que eu quero habitar, Senhor
É neste lugar
Que eu posso descansar
É neste lugar
No centro da Tua vontade

Sei que muitos vão dizer
Que há outro lugar lugar melhor
Sei que muitos vão pensar
Que eu enlouqueci
Mas não há outro lugar de honra maior
Que o teu altar
Tomo minha cruz, e sigo a Ti Jesus

Encontre a FELICIDADE no centro
da VONTADE do Pai




Mélodi Modesto Campos
(Quero viver a vontade de Deus)

2 comentários:

  1. Olá, Mélodi... tb sou da família CTM (aluna formada, mas tá valendo!)
    rs
    estou acompanhando seu blog, tá?
    visite o meu tb...
    bjim, fica com Jesus!

    ResponderExcluir
  2. OI Melodi, sou eu seu amigo Daniel...Puxa vida estou impressionado garota, que belo texto, parabéns!!! Palavras bastante inspiradoras...Vc é D+!!!!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir