terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dinheiro



Dinheiro!
Quem nunca precisou dele? Desde pequenos temos que saber o que é o dinheiro e o seu valor. Como minha mãe sempre dizia: “Dinheiro não é capim que nasce no jardim.”


No mundo em que vivemos, o dinheiro tem um peso muito grande para nós. Sem ele não podemos estudar, comprar, viajar, casar. Na realidade, não podemos viver. “Como algo tão pequeno, pode ocupar tanto tempo da nossa vida?” Ate mesmo pra cumprir o chamado de Deus temos que ter dinheiro.


Ao pensar nisso, percebi que havia três pequenas palavras escritas debaixo de cada numero da nota: Deus Seja Louvado. “Com assim, Deus seja Louvado?”


Ao comprar alguma coisa, estamos dizendo Deus seja Louvado. Ao vender uma mercadoria, dizemos Deus seja Louvado. Em tudo digo, Deus seja louvado. Na compra, na venda , no pagamento, no salário, nos dízimos, nas ofertas. Tudo o que fazemos com ele, estamos declarando, Deus seja Louvado.


Não importa se temos muito ou pouco, estamos sempre dizendo Deus seja Louvado. Pode ser simplesmente com uma nota de 1 real ou de 100 reais. Sempre estará escrito, Deus seja Louvado.


Com isso, percebo que aquilo que tanto nos preocupa na vida, fazendo com que percamos o sono, na realidade, está glorificando o nome de Deus. E Ele está no centro de todas as coisas.

Engrandecido seja o seu nome, para que toda a terra saiba que só Deus seja Louvado.

Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir? ‘Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.
(Mateus 6:31-34)


Deus seja Louvado


Mélodi Modesto Campos
03/08/2009

Um comentário:

  1. É isso aí Melody!!! Pra cada dia existe sua preocupação... E sempre louvemos o nome de Deus!!!
    LOUVADO SEJA DEUS!!!

    ResponderExcluir