sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tua Visão


Mateus 24:37-51

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento há seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens. Mas se aquele mal servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; e começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.


Falar da vinda de Cristo, não é algo muito dito nas igrejas. E quando falam, ficam discutindo se vamos ser arrebatados ou não, se somos predestinados ou se temos livre arbítrio; se o ante cristo ira se levantar nessa geração ou não. Ficam fascinados com os acontecimentos do mundo: terremotos, tsuname, vulcões, enchentes, pai contra filho, filho contra pai. Uma lista sem fim.

Isso faz com que entremos em desespero e pânico. Perguntas ficam na nossa mente: “Será que tenho a vida eterna?” Com isso, preferimos não falar sobre esse assunto, já que traz um desconforto muito grande.

Particularmente não fico pensando muito sobre isso, vendo como o mundo está. Creio que a maior prova de que Cristo está voltando, é olhar para a Igreja. Jesus disse que nos últimos dias o amor de muitos iria se esfriar (Mateus 24:12). Desde que o mundo é mundo já aconteceram essas perseguições. Vemos isso no começo de tudo; Caim matou o seu irmão. Assim que o pecado entrou na terra já aconteciam essas coisas terríveis. Hoje vemos coisas piores porque o homem simplesmente rejeitou Deus e quis viver os seus próprios caminhos.

Porém a Igreja no decorrer dos anos não mudou. Vemos na historia como o evangelho cresceu de uma maneira extraordinária, através dos apóstolos ate chegar nos dias de hoje. Ficamos tão preocupados com os acontecimentos do mundo que esquecemos de olhar pra nós, a Noiva de Cristo. “O que a Igreja tem feito nesses últimos dias?”

Infelizmente estamos vivendo como nos dias anteriores do dilúvio. Comemos; bebemos; casamos; damos em casamento (Mateus 24:38a). Vivemos uma vida simples, porém, cheia de orgulho; vaidade; soberba; pensando em nós e nosso bem estar. Esquecendo completamente de vigiar.

A Bíblia se tornou um objeto de estudo, as historias não passam de apenas fabulas e as parábolas e ensinamentos de Jesus como: “Negue a si mesmo”; “ame o seu próximo” “se pedirem que ande uma milha, ande duas”; “não julgues”; “tome a sua cruz”; “se baterem na sua face, de a outra”; “entregue tudo ao Pai”; “perdoa os que humilham”; “seja servo”; ou “ore por seus inimigos”, se tornaram apenas metáforas. Jesus estava falando só no sentido figurado.

Não queremos renunciar a nossa vontade. Queremos fazer a vontade de Deus, mas no fundo a nossa vontade tem que ser a de Deus. Queremos viver somente os nossos caminhos. E quando as coisas não saem do nosso jeito, dizemos: “Foi da vontade de Deus que não deu certo”. A vontade de Deus se tornou uma desculpa pra não dizer que erramos.

Temos deixado que o mundo nos molde. Nosso coração tem sido corrompido pelo sistema mundano. Perdemos completamente a nossa identidade como Noiva fazendo com que percamos a nossa visão. Toda semana vamos para igreja, cantamos, dançamos, pulamos, recolhemos o dizimo, ouvimos a mensagem e voltamos para casa. Passamos o resto da noite pensando como Deus poderá nos abençoar, qual jejum ou voto que devemos fazer pra receber aquela benção. Fazemos isso como um ritual e não algo prazeroso de estar reunido com os irmãos para adorar a Deus.

Aprendemos a olhar somente pra nosso umbigo: ‘O importante é o MEU bem estar. Tenho que preocupar com a comida, bebida e arranjar um casamento. Porque é isso que Deus quer dar pra “seus filhos”.’ Porém, os dias têm passado como nos dias de Noé, e ninguém percebeu que Noé e sua família entraram na arca.

A Noiva de Cristo tem perdido sua visão, plano e propósito aqui na terra. Fazendo com que se perca sua identidade aqui nesse mundo. O seu amor tem esfriado. O sistema mundano corrompeu nosso coração. Queremos viver o que sistema diz: nascemos, crescemos, estudamos em boas escolas, fazemos faculdade, conseguimos um bom emprego, tiramos carteira de motorista, namoramos, casamos,compramos o primeiro apartamento, somos promovidos (graças ao Senhor, porque temos dado o dizimo na igreja), temos o primeiro filho, compramos uma casa própria fazemos viagens nas férias, deixamos um ensinamento para os filhos: “quer ser alguém, estude muito” e morremos (alguns esperam que sejam arrebatados). Esse é o resumo da vida que temos vivido. Não muito diferente do tempo de Noé.

Não estou dizendo que é errado fazer essas coisas, mais fazer com que isso se torne o seu objetivo de vida é terrível, é simplesmente abraçar aquilo que o mundo tem oferecido. Apegamos-nos muito com essa vida. Queremos mais que tudo ser bem sucedido, ter uma vida tranquila e estável. E onde se encontra a Noiva de Cristo imaculada que Cristo vem buscar?
Seguir a Cristo é negar o sistema e o que o mundo diz. É viver completamente depende de Deus.


Não saber o que o amanhã irá trazer, mas saber que o outro dia pertence a Deus. Muitos pensam que seguir a Cristo só acontecia na época dos apostolo e hoje Deus não age assim. Foi Deus quem mudou ou fomos nós que mudamos?

Fazer a vontade do Pai é renunciar tudo, nossos bens, títulos, estatutos, enfrentar o sistema. São poucos que fazem isso. Porém, sei que existem alguns remanescestes. Aqueles que não deixaram se corromper. Eles têm um desejo absurdo de buscar a Deus e fazer a vontade do Pai, entregando suas vidas para que não vivessem para si. Não pensam em ser alguém e conseguir algo em troca, largando os seus próprios sonhos para realizar os sonhos daquele quem os chamou. Pessoas que deixaram casas, amigos, faculdades, um futuro “brilhante”, para buscar e restar à visão.O seu desejo mais profundo é agradar o coração do seu Mestre (Mateus 24:45-46).
Ter esse coração é para aqueles que são corajosos. Ter a visão de Cristo é para todos que procuram sacrificar o seu ‘eu’. Viver nesse mundo corrupto e sujo não é fácil. Porém, sabem que vale a pena. Por que: “Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o (Senhor) porá sobre todos os seus bens.” (Mateus 24 46-47).

Pai, perdoa pela nossa ignorância. Dizemos que somos mais sabeis do que nossos antepassados, mas perdemos a Tua visão, não seguimos a Cristo,e não aprendemos a viver seu reino aqui na terra. Perdoa-nos por ter ignorado a Sua presença querendo só as Tuas bênçãos. Limpa o nosso coração para que possamos ter novamente a visão. Cobre-nos com Teu sangue e que possamos seguir o Senhor de perto, porque de longe o negamos.
Obrigada pela Tua misericórdia que se renovam todos os dias.

Quero ter Tua Visão novamente!!!



Tua Visão

Tua visão pra minha vida é o que eu quero ter
Os Teus propósitos pra mim vou viver
Nenhuma outra ambição pra conquistar
Somente uma motivação de Te agradar

Limpa o meu coração deste mundo mau
Ensina-me a viver Teu reino aqui
Tu me deste Tua vida pra que eu não viva mais pra mim
Olhar somente a Ti
Viver só para Ti
Não me perder de Ti
(Ana Paula Valadão -Tua Visão-DT 12)

Mélodi Modesto Campos
BSB-04/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário