quarta-feira, 17 de março de 2010

A Esperança na espera


Salmo 25:3a

Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado.

Esperar no Senhor não é uma das coisas fáceis de fazer na vida. Lutar contra nossa própria vontade e negar os nossos desejos se tornam uma das maiores lutas que travamos no dia a dia. Saber que o Senhor está no controle de todas as coisas por mais estranho que esteja, nos faz sentir que tudo esta cooperando contra nós. Isso nos traz uma incerteza se o Senhor é por nós ou contra nós. A esperança se desfaz e a nossa certeza no Senhor acaba, e no lugar da fé e convicção de que tudo esta sendo controlado por Deus, a duvida entra junto com sua companheira inseparável, Ansiedade.

O que nos tira desse momento tão precioso que o Senhor nos proporciona, a Espera, é essa tal de Ansiedade. Ela é a inimiga mortal da Esperança. Sua estratégia é tão sutil que nem ao menos percebemos que ela existe, mas que na verdade, ela esta bem ao nosso lado com toda paciência do mundo, aguardando uma oportunidade, menor que seja, para entrar e destruir nossa certeza e confiança em Deus. Assim que damos uma pequena oportunidade, ela entra dentro de nós, como um vírus destruir, corroendo tudo que esta dentro de nós, deixando buracos na nossa alma. E quando menos percebemos estamos dando a tão famosa “mãozinha pra Deus”. E a consequência disso, o atraso dos planos de Deus para nossas vidas. E aquilo que deveria ser perfeito e maravilhoso acaba se tornando algo horrível e doloroso, pois no lugar de darmos a luz fazer um aborto.

A maior persuasão da ansiedade está naquele famoso ditado:”Se quer uma coisa bem feita, faça você mesmo”, e isso se torna o maior questionamento nesse momento.

A ação de Deus é totalmente diferente da nossa. O trabalho que ele faz é muito mais profundo do que nossos olhos podem ver e os nossos pensamentos podem entender. Por mais que não vemos nada o Senhor trabalha em nosso favor, Ele dá aos seus amados em quanto dormem (Sl 127:2). É exatamente nesse momento de espera que o Senhor prova se realmente confiamos Nele. Quando confiamos de todo nosso coração, o Senhor nunca nos decepcionará. Certa vez Jesus disse aos
fariseus: “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mt 7:11)

O nosso Pai sabe o melhor para nos dar no tempo certo. Não deixe que a ansiedade na espera acabe com suas esperanças. O Senhor tem o tempo certo para cada um de nós, Ele nunca atrasara.


Não perca a Esperança na espera!!!







Deus já estendeu a Sua mão

Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante ao Senhor

Ele age pra quem Nele espera
E na luta persevera
Confiando em seu amor

Quem é Deus acima do Senhor?
Não há ninguém na terra, céu e mar
Só Ele é Deus, igual não há

Mesmo que você não veja seu agir
Deus esta sempre a trabalhar
E o caminho ira abrir

Mesmo que as circunstancia digam não
Sua palavra ira cumprir
Deus não é homem pra mentir
Creia de todo o coração

Deus já estendeu a Sua mão
Deus já estendeu a Sua mão
Deus já estendeu a Sua Mão

(Musical Esaú e Jacó
Jamily Gomes
CTMDT-2007)

Mélodi Modesto Campos
BSB- 19/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário