quinta-feira, 17 de junho de 2010

Domingo de Páscoa


Apocalipse 5:1-10.

Então vi na mão direita daquele que está assentado no trono um livro em forma de rolo, escrito de ambos os lados e selado com sete selos. Vi um anjo poderoso, proclamando em alta voz: "Quem é digno de romper os selos e de abrir o livro?" Mas não havia ninguém, nem no céu nem na terra nem debaixo da terra, que pudesse abrir o livro, ou sequer olhar para ele. Eu chorava muito, porque não se encontrou ninguém que fosse digno de abrir o livro e de olhar para ele. Então um dos anciãos me disse: "Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos".Depois vi um Cordeiro, que parecia ter estado morto, em pé, no centro do trono, cercado pelos quatro seres viventes e pelos anciãos. Ele tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. Ele se aproximou e recebeu o livro da mão direita daquele que estava assentado no trono. Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos; e eles cantavam um cântico novo: "Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra".



Um Domingo de Páscoa...

Todos reunidos em suas casas para celebrar o livramento que o Senhor havia dado a Moisés quando tirou o povo da escravidão do Egito. O cordeiro imaculado estava morto e assado, todos assentados junto com seus familiares para comerem. Ervas amargas ao lado, junto com pão asmo. Tudo com seus significados e lembranças. Os anciões contando para as crianças como Deus libertou o povo do Egito. As crianças vibram com cada praga que o Senhor mandava para o egípcio; a euforia aumenta no memento quando Deus abre o mar Vermelho na frente de todo o povo, assim permitindo que eles atravessassem o mar em terra seca.

Assim era um dia comum para muitos, com festividades e alegria. Uma das festas mais importante do povo judeu, o Domingo de Páscoa.

Em quanto naquele dia comum celebrado a mais de anos, nesse mesmo dia, em um reino completamente diferente do nosso, era o dia mais do que especial, pois o “Grande Dia havia chegado”. Musica, festa, regozijo, e um cântico novo estava sendo entoado. Por séculos e séculos, existia uma proclamação: "Quem é digno de romper os selos e de abrir o livro?" Uma tristeza profunda consumia a todos que descobriam que não havia ninguém no céu, na terra e debaixo da terra ao menos digno de olhá-lo.

Porém, naquele Domingo de Páscoa, Aquele que se esvaziou de sua gloria, assumindo a forma de servo (Fp 4) entregando a sua vida, ainda sendo inocente, havia acabado de ressuscitar, a morte não pode vencê-Lo, o inimigo da alma não pode tocá-Lo, o Cordeiro de Deus, a raiz de Davi venceu para abrir o Livro e os seus sete selos. Jesus ressuscitou!!!
Jesus venceu a morte, para trazer vida ao pecador, ele se entregou por nós para que pudéssemos ser vencedores por meio de sua morte. O pecado havia sido vencido, a morte não pode impedi-Lo para cumprir o seu propósito de abrir o Livro.
Já, aqui na terra, enquanto havia um cântico novo no céu, era somente um Domingo de Páscoa. Não havia diferença alguma para os outros Domingos de Páscoa. Aos olhos humanos não houve nenhum milagre, ninguém havia anunciado uma noticia de livramento e muito menos o judeus não haviam sido liberto do governo romano.

Talvez hoje, seja mais um dia comum para você. Um dia como todos os outros dias, sem nenhuma novidade a ser contada, a rotina continua a mesma, como um Domingo de Páscoa. Onde você vai ao famoso culto de Domingo de Páscoa, celebra a morte e a ressurreição de Cristo, pede perdão dos seus pecados, toma a ceia e canta aqueles hinos da harpa cristã. Um dia totalmente comum, como todo Domingo de Páscoa.

Porém, hoje no reino celestial, seja um dia de muito regozijo para sua vida. O dia onde chegou o fim do seu deserto, onde as lagrimas foram enxugadas, se findando o momento terrível de espera. O grande Domingo de Páscoa se raiou, assim como o sol da aurora. Um novo cântico esta sendo entoado na sua vida. Os anjos dançam e celebram a vitória do Senhor na sua vida. Um novo tempo se inicia na sua vida, pois o tempo de Deus para você se chama: Hoje.

Hoje é o tempo do Senhor para sua vida. Creia que toda lagrima já foi enxugada. O tempo de provação se findou. Agora cante um cântico novo, pois o

Domingo de Páscoa Chegou!


Ouço o som que vem dos quatro cantos dessa terra
Ouço a voz daquele que por muito tempo clamou só
Sinto a força dos ventos e o seu barulho como trovão
Ouço o som de um povo que deseja a sua gloria
Ouço a voz numa doce melodia que subiu aos céus
Sinto a força dos ventos e o seu barulho como trovão

A chuva que cai do céu
Rega o que eu plantei
O choro e a dor passou
Chegou o tempo de alegria
Um novo dia surgiu
Com ele o sol brilhou
Trazendo luz a esperança
Um novo tempo começou.

(A chuva- Ministério Ipiranga)

Mélodi Modesto Campos
BSB- 04/04/2010

2 comentários:

  1. =)
    Sabe Mel...
    Nesta última ceia eu tive uma experiência não muito confortável...
    Em fim...
    Há dias eu tenho andado com ela no coração...
    Mas assim...As suas palavras para hoje vieram por me aliviar...
    Me admoestar a liberdade...
    Me fizeram mais esta vez um ser cheio de alegria...
    Muito obrigado pessoa...



    Saudades......................

    ResponderExcluir
  2. TREMENDO
    Essa mensagem tem que estar todos os dias
    em nossa boca
    muitas vezes esquecemos o quanto Jesus fez por nós e o que temos hoje e por causa Dele.
    Jesus é maravilhoso

    ResponderExcluir