segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Verdadeiro Arrependimento- Final

3. Aquele que se arrependi reconhece que pecou contra Deus (vs.4)

O verdadeiro arrependimento traz o entendimento que o erro cometido foi somente contra Deus fazendo com que atingisse outra pessoa.

Em primeiro lugar pecamos contra Deus; independente se trouxe consequências ruins para alguém ou não. Foi contra Deus que pecamos.

4. Aquele que se arrependi prefere morrer a perder a presença de Deus (vs.10)

O maior medo de uma pessoa arrependida não é a morte, mas perder a comunhão com o Espírito Santo. Ele sabe o quão valioso é a presença de Deus. Ele sabe que ira morte é a condenação do pecado, pois salário do pecado é a morte (Rm 6:23). Todos aqueles que se arrependem do seu pecado preferem morrer a perder a sua comunhão com Jesus Cristo.

Davi preferia morrer do que perder o Espírito Santo, pois ele sabia o quanto terrível que era viver fora da presença de Deus.

5. Aquele que se arrependi vive uma vida plena na presença de Deus (vs. 10 e 12)

A maior paixão de um arrependido é o Senhor, ele ama a Deus mais do que sua própria vida. Seu anseio é agradar o coração do Pai, sua vontade é realizar os desejos do coração dAquele que entregou sua vida para o liberta-lo.

O Espírito de Deus ama aqueles que têm um coração contrito, aqueles que se arrependem dos seus atos pecaminosos. O Senhor é fiel para nos perdoar e lavar nossas impurezas (I Jo1:9), fazendo com que desfrutemos de uma vida com abundancia (Jo 10:10) ao Seu lado.

Ø Conclusão:

Todos nós pecamos contra Deus, e a consequência do nosso pecado nos levara a morte. Devemos reconhecer os nossos erros e nos arrepender, pois o arrependimento é um estilo de vida, não um momento de desespero diante de Deus para que Ele não nos pune pelo que fizemos.

Arrependesse dos seus pecados crendo em I João 1:9:

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Mélodi Modesto Campos

BSB-11/08/2010

Ministração C.A.M.

Um comentário:

  1. Olá!
    Amei esse post
    te mandei um selinho de qqualidade .
    é so passar no meu blog pra pegá-lo se vc quiser

    ResponderExcluir