quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
A vida de Deus
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Ajudando um amigo
Fiquei refletido nessa frase por alguns minutos. A ordem de Jesus foi uma só: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem (Mateus 5:44)
Mas como queremos cumprir essa ordem se não conseguimos ajudar um amigo que está passando por dificuldade.
Alguns podem pensar: "Eu não tenho condição financeira de ajudar ninguém" Quem disse que a unica ajuda que você pode dar é com dinheiro?
Existe algo nesse mundo que é mais valioso que o dinheiro. Ele se chama TEMPO. Doe um pouco de tempo para os seus amigos que estão passando por momentos difíceis. Ai quem sabe um dia chegará a amar seus inimigos.
Tenho prosseguido para esse alvo.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Poema III
domingo, 17 de junho de 2012
Chamado na Dor.
Sempre digo que uma das orações mais perigosas que podemos fazer: "Eis-me Aqui".
Acredito que quando o Senhor nos chama não entendemos a dimensão desse proposito. E muito menos não sabemos das dificuldades e lutas que nos aguardam.
Certa vez Jesus disse para os discípulos "Vamos para o outro lado" (Macos 4:34). Porém no decorrer da viagem veio uma grande tempestade que o barco estava ao ponto de afundar.
Existem determinados momentos na vida que passamos por exatamente isso. O Senhor nos dar uma ordem e obedecemos prontamente. Mas no decorrer da caminhada uma grande tempestade nos atinge destruindo nossa fé e esperança de chegar ao outro lado. A duvida torna nossa aliada e não acreditamos que poderemos chegar ao fim.
Porém esquecemos completamente de um detalhe: Jesus está no barco. O DEUS CONOSCO está no meio da tempestade. Não importa se Ele está dormindo ou acordado. Ele está no barco e ponto final.
Não sei o que você tem passado na sua vida, eu só tenho uma certeza, que independente de qualquer circunstancia Jesus esta nesse barco pronto pra te socorrer.
Na caminhada cristã chegará momentos em que a tempestade irá nos alcançar. A dor de uma perda será grande, mas devemos continuar caminhado. São nesses momentos onde temos a compreensão da importância do Chamado de Deus na nossa vida. São nesses horas onde iremos poder declarar com todo intendimento: "Eis-me aqui Senhor, usa-me Senhor independente da dor e do sofrimento."
São esses tipos de pessoas que Deus está procurando: Aqueles que cumprem o chamado na dor. Pois são através delas onde o Seu poder poderá ser aperfeiçoado.
Não importa qual seja a tempestade, tenha certeza de uma coisa:
quinta-feira, 24 de maio de 2012
A Seca
Como moro no Brasil em um país tropical, as 4 estações não são muito bem definidas, principalmente aqui em Brasília. Mas todo brasiliense conhece muito bem duas estações. A de Chuva e a da Seca. Metade do ano chove e a outra é seca. Na época da chuva, as arvores tem folhas e a grama fica verde. Já na seca a única cor que se vê em toda Brasília é marrom. Só tem puera e sujeira.
Entender de seca eu entendo. Todos os anos quando a seca chega passamos mais 100 dias sem cair uma gota d'água do céu. As doenças aumentam, ventilador se torna seu companheiro de quarto e sua respiração fica mais ofegante.
Por muitas vezes a nossa vida se encontra assim, uma verdadeira Seca. Nada acontece, nada melhora, nenhuma gota de água cai do céu. Você rega a "terra" todos os dias, mas não é o suficiente. Toda manhã você tem que regar seus sonhos, podar seus sentimos, adubar sua fé e lavar as folhas da esperança.
A Bíblia relata que em uma época não chovia em toda Israel. Foram exatamente 3 anos de seca. A água se tornou algo mais valioso. Momentos antes do Senhor derramar chuva, Elias confrontou os profetas de Ball. A sua oferta foi o mais precioso de tudo que havia naquela terra, ÁGUA. Ele ofereceu ao Senhor a sua água, aquilo que o permitia estar vivo. (1 Reis 18)
Se hoje você esta mais para um grande deserto do que para mananciais, faça como Elias, derrame para o Senhor aquilo que é mais precioso. Entregue perante o Senhor toda sua angustia e CREIA que o Senhor fará CHOVER nessa terra seca.
CREIA quando tudo dizer não.
CREIA quando não houver solução
CREIA quando as forças se esgotarem.
CREIA quando as esperanças se esfriarem.
CREIA no Deus todo poderoso.
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Cobrir
Pessoas condenam.
Vejo poucas pessoas que oram.
Não quero criticar.
Muito menos condenar.
Quero cobrir e não encobrir.
Estou disposto a amar.
Para poder perdoar.
Ajuda-me Senhor amar e abraçar.
Dedicado a Monyane de Faria
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Firma Meu Coração
terça-feira, 10 de abril de 2012
Nova Ressurreição
Déborah Motta da Costa
Abril é um mês que sempre causa grande expectativa em mim, de receber as respostas aos meus maiores questionamento. Foi em abril do ano passado, mais precisamente no domingo de páscoa, que entreguei ao Senhor meu jejum de chocolate de três anos, meu maior prazer, em oferta de sacrifício a Jesus, que por amor a mim se entregou, numa páscoa também, há mais de dois mil anos atrás, para que hoje eu fosse redimida em Seu Nome. Sua entrega por mim, minha entrega por Ele... Cada entrega, por um propósito futuro que há de se revelar!
A páscoa possui significados espirituais contidos em cada momento revelado desde sua instituição, se observados à luz do Espírito Santo.
Foi numa páscoa que Deus ordenou que o primogênito de cada tenda onde não houvesse o sangue do cordeiro derramado, fosse morto, para que Faraó deixasse livre o povo outrora opresso em aflição; o que veio a significar para nós, anos mais tarde, que o Primogênito de Deus seria esse Sangue derramado por um e por todos a fim de nos trazer a libertação dos pecados.
Páscoa fala de morte, de renúncia, de espera, de silencio e também, de justificação revelada, de esperança renovada, de aliança restaurada, de comunhão estabelecida e vitória concedida.
Foi numa sexta feira de dor que Ele deu tudo, e, portanto, nenhum sacrifício será grande de mais se comparado a tudo o que Ele fez ali. E quando a Esperança de Israel parecia perdida, pois o Salvador pelo qual o mundo tanto aguardou agora estava morto, crucificado, fracassado, e derrotado numa cruz de maldição, sem expectativa de uma solução; não obstante, o mundo enfrentou o silêncio de maior agonia e espera ao ver o túmulo ali, fechado e sua esperança frustrada. Nada de muito magnífico podia-se esperar de um momento como aquele... E que momento! Agora a dor sofrida na cruz, parecia se perpetuar por cada coração que um dia acreditou na Sua pregação e deixou tudo para segui-LO. Quanta decepção, quanta esperança adiada, quanto sonho frustrado aquele sábado representou. ATÉ... Até que finalmente chegou o domingo, um dia comum, mais um dia, porém o que o mundo não esperava, e tão pouco o inferno, é que esse fosse também o dia (O GRANDE DIA) em que Jesus fosse ressurgir resplandecente, ressurreto, vitorioso, vencedor!!! Sexta, sábado e domingo... Três dias, três significados, três momentos que me inspiram tanto!
Com aproximação de mais uma páscoa, uma data para nunca ser passada despercebida, que a força do cansado seja restaurada, a fé fortalecida e a esperança renovada. Na certeza de que não importa quão duro tem sido os dias de dor, lágrimas e sofrimento que mais parece não ter fim, de uma sexta feira sombria e vazia, ou mesmo a angustia e ansiedade de um sábado de uma espera interminável, onde tudo o que se tem é a promessa, e nada mais, renasça em cada coração que lê essas palavras a esperança de que você pode estar a um dia do domingo de sua liberdade rumo aos sonhos e desejos mais profundos. Não importa qual seja a sua história ou há quantos anos você espera por uma resposta da parte do Senhor... Pois pode ser que Ele escolha, este “domingo”, chamado 2012, para calar o inferno da sua vida com as palavras do apóstolo Paulo: “Onde está, ò morte a tua vitória? Onde está o teu aguilhão?” Tragada foi a morte pela VITÓRIA!!!
Não perca a sua esperança, antes que ela seja renovada no SENHOR, mais uma vez. Creia que o Espírito de Deus, que ressuscitou a Jesus dentre os mortos VIVO ESTÁ, pronto para soprar em cada vale de ossos secos a vida conquistada por alto preço na Cruz. E mesmo para aqueles cuja força para acreditar parece desvanecida, há BOAS NOVAS para você... Pode ser que nesse ano, aparentemente caminhando para mais um ano, seja o tempo em que Deus escolheu para mudar a história da sua vida, assim como naquele domingo ordinário, onde a história de toda a humanidade foi mudada para sempre num domingo de páscoa, num acontecimento extraordinário.
01/04/12
“EU irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibais que EU SOU o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome”.
Isaías 45: 2,3
quarta-feira, 14 de março de 2012
Adoração de 10 em 10 minutos
Essa semana fiquei sabendo de um movimento que vários cristãos espalhados no mundo tem feito. Adoração de 10 em 10 minutos.
O objetivo desse propósito é você adorar a Deus durante o dia. A cada 10 minutos o alarme do meu telefone toca, e o adio para que toque outra vez em 10 minutos. Assim, ao longo do dia, paro o que quer que eu esteja fazendo e abro minha boca, e ergo minhas mãos, e louvo ao Senhor! Declaro Seu caráter maravilhoso, agradeço, exalto, enfim, eu O adoro. Fazendo isso, tenho sentido minha comunhão com o Senhor crescer, e tudo em meu coração vai sendo transformado.
Essa experiência tem sido maravilhosa. Percebi que não existe nenhum pensamento negativo, angustia, preocupação, tristeza e ansiedade que consiga resistir a isso. Toda vez que fico triste por alguma coisa, ou angustiada e começo a pensar sobre isso meu celular começa tocar e tenho que parar de pensar nisso e louvar a Deus. Minha mente não consegue ficar focada em um problema, porque daqui a 10 minutos tenho que voltar minha mete ao Senhor. Tem sido algo maravilhoso.
No inicio pretendia fazer por um dia, para ver como era. E tem sido tão gostoso que não quero parar. É como se fosse uma droga. Parece que fiquei viciada em adorar a Deus!!! srsrs!
No começo é bem estranho. Por muitas vezes não sei o que adorar. Mas mesmo assim encontro algum motivo de engrandecer o nome do Senhor. Me sinto como uma pessoa que está aprendendo a orar. Que quando vai ter um tempo com Deus em 5 minutos fala tudo e não tem mais assunto. Vejo que minha paixão pelo Senhor esta sendo renovada nas ultimas 6 horas que tenho feito isso. Não tenho palavras para descrever o quanto é maravilhoso isso.
Recomendo que façam isso pelo menos uma vez duarante 12 horas. E no final do dia você perceberá que em um unico dia terá louvado a Deus 72 vezes.
Algumas pessoas se preocupam se essa prática vai atrapalhar seu dia a dia. Estaremos no supermercado, no local de trabalho, na aula, no transporte público, no avião, e o alarme vai tocar de 10 em 10 minutos! (À noite não despertamos, só durante o dia!) Todos testemunham que não há problemas. Se estamos em um local que nos permite, erguemos as mãos, abrimos a boca e louvamos. Amigos e pessoas ao redor serão nossas convidadas a louvar a Deus por alguns segundos! Se não for possível, paramos em nossa mente e com nossos pensamentos louvamos ao Senhor de maneira silenciosa. O importante é colocar os olhos em Jesus!
Creio que quando terminar esse dia vou poder desligar meu celular e declarar: "Obrigada Senhor por ter tido a oportunidade de passar o dia louvando o Senhor. Obrigada pela Tua fidelidade. Amém."
Deus abençoe suas vidas.
Mélodi Modesto Campos
BSB-14/03/2012
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Meus 23 anos!
Mais um ano se completa na minha vida. Percebo que chego nesse ano com uma única certeza, total dependência do Senhor.
A vida é como uma neblina. Uma hora está e outro desaparece. E o que faz valer a pena essa vida? Quais são as oportunidades que poderíamos aproveitar em meio as circunstâcia?
Aprendi algo maravilhoso nesses últimos dias. O que faz a nossa vida não são as circunstâncias, mas as nossas escolhas em meio as circunstâncias. Eu escolhi colocar minha vida em total dependência de Deus. Não digo isso pra demonstrar um falso evangelho e muito menos uma falsa humildade.
Existem tantas escolhas, decisões, metas, sonhos, obstáculos, dificuldades, imprevistos, tristezas, alegrias, vitorias e derrotas na vida que chegamos ao ponto de não termos forças para conduzir tantas coisas que acontece. Percebi que não posso controlar todas as coisas ao meu redor, muito menos realizar todos os desejos do meu coração. Irei me frustrar com as pessoas, muitos desejos não serão realizados, expectativas serão frustradas, desilusões serão alcançadas. Diante de tantas coisas boas e ruim que a vida me proporciona, tomei uma decisão, escolhi entregar minha vida ao Senhor Jesus. Ele é o único que pode controlar a situação em meio ao verdadeiro caos. Ele me conduz a lugares tranquilo. E muito mais do que me abençoar, a Sua presença é tão maravilhosa que pode passar um furacão, com terremoto junto com um tsunami que estarei em paz, pois Ele é o meu Pastor.
Dedico esse dia tão importante a pessoa mais importante na minha vida.
Jesus Cristo.
Hoje escolhi viver na dependência Jesus.
BSB-25/02/2012
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Esperança
Nesses últimos 6 meses tenho passado por muita provação do Senhor. Tem sido dias difíceis de crer que algo novo poderá surgir.
Todos nós passamos por desertos. Isso é essencial para o nosso crescimento. Em quanto vivermos aqui nessa terra sempre surgirá desafios do qual teremos que lutar. Contudo, o cristão tem uma certeza, somos mais do que vencedores por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Depois de um dia tão triste vendo todos os meus sonhos e projetos se frustrando, me deparei com as palavras de Ana Paula Valadão. Um texto que foi escrito há 8 anos. Suas palavras entraram no meu coração e trouxeram Esperança para esse inverno tão rigoroso que tenho passado.
Se você tem passado por um deserto "sem fim", seja edificado com essa mensagem, assim como fui edificada.
Muitas vezes a nossa vida se compara a de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez seja a estação mais triste. As folhas começam a murchar até caírem completamente. As flores já não existem mais, os frutos desaparecem. O que resta, para quem observa a pobre árvore, são os galhos retorcidos que, uma vez exposto, revelam as imperfeições antes escondidas pela beleza superficial. Mas não devemos nos enganar: aquilo que parece estar matando a árvore na verdade é essencial para sua sobrevivência. Ainda que o inverno esteja rigoroso, seco, sem cor ou perfume, a árvore não esta morta. A vida ainda está dentro dela. As forças antes usadas para embelezar a árvore, agora são gastas para fazê-la crescer, onde ninguém vê, aprofundando suas raízes. Dizem ainda que em muitos lugares onde não há inverno as árvores não produzem frutos.
E assim também acontece conosco. Muitas vezes Deus nos guia até o deserto para ali revelar o nosso próprio coração (Dt 8:2). Toda beleza superficial desaparece e passamos a enxergar as nossas próprias falhas e limitações. Nossa justiça se revela como um "trapo de imudície" (Is 64:6) e nós murchamos como folhas de uma árvore que seca. As circunstâncias que não podemos mudar e os sonhos que parecem não realizar nos levam a um estado de desconsolo e desesperança semelhante ao de uma árvore no inverno, adoecendo o nosso coração ( Pv 13:12)
Muitos se perdem extamente aí, no inverno de suas vidas. Mas, em vez disso, podemos nos render ao processo divino de fazer morrer o que é superficial e ganhar vida no interior. São mudanças de valores que fazem parte do nosso crescimento espiritual. O inverno é uma oportunidade de conhecermos a nós mesmo de sermos transformados a medida que conhecemos a Deus infinitamente. É no inverno da alma que podemos aprender a dependência total para com o Senhor e a desfrutar o descanso em sua soberana vontade. E na morte do "eu" que renascemos para uma nova vida: aquela que Deus tem para nós. É na falência de nossas próprias tentativas que passamos a experimentar o braço do Senhor agindo em nosso lugar. É quando não podemos mais seguir adiante que Deus nos carrega em Seu colo paterno e, então, podemos chegar onde devemos ir. É na nossa limitação que experimentamos o poder de Deus se aperfeiçoando em nossa fraqueza. É assim que trocamos os trapos da nossa justiça pela obra perfeita e graciosa de Cristo na cruz.
Durante o inverno, podemos simplesmente nos render e adorar. É verdade que às vezes nos debatemos, mas quando enfim rendemos, estamos como que em um estado de hibernação, onde "dormirmos" interiormente. Nossos sonhos, projetos, as promessas de Deus para nós parecem estar em um "estado de espera". E na realidade estão, elas não morreram. As palavras de vida, proclamadas a nosso respeito, estão dentro de nós, aguardando o tempo oportuno. São promessas do Senhor para o nosso casamento, para nossos filhos, para nosso ministério. E enquanto descansamos no Senhor, Ele trabalha para cumprir cada uma de suas palavras.
Durante o inverno tudo o que podemos fazer fazer é esperar, é ter esperança da próxima estação. E quando a primavera chegar, aquela pobre e sofrida árvore sofrerá uma maior transformação! As águas irão regá-la novamente e ela voltará a dar flores, frutos e suas folhas verdes serão mais bonitas do que nunca! Creia: a primavera vai chegar! E aquilo que você tanto espera deixará de ser esperança, pois você tocará as flores, comerá os frutos e viverá o cumprimento das promessas! Assim como a noite escura passa e a alegria vem com o amanhecer, em breve a luz do Senhor vai acender o seu coração adormecido.
No mais, deixo com você algumas palavras do profeta Jeremias:
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericordias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericordias não tem fim, renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio" (Lm 3:21-26)
Somente a Deu seja a glória.
10 de Julho de 2004
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Deus da História.
Há momentos na vida em que não sabemos o que fazer. Uma angustia consome nosso ser. Desejo que as coisas fossem mais fáceis. A ansiedade ti domina e não existe nada nessa terra que pode arranca-la de dentro de você. Sua única esperança é ESPERAR em DEUS.
No reinado do rei Assuero, o povo judeu viveu exatamente isso. Por causa da irá de Hamã, oficial do rei, ele decretou exterminar os judeu de toda província, desde a Índia até a Etiópia. O povo ao ficar sabendo desse ato, vestiu-se de panos de saco, cobriu-se de cinzas, e saiu pela cidade, chorando amargamente em alta voz.
Circunstância na nossa vida nos levam a esse ato. Noticias que fazem tiram toda nossa paz, e aniquilam nossa alegria, como se não ouve solução para nossos problemas. A noticia da morte de um amigo querido, demissão de um emprego, um amigo que se desviou, o pastor que pecou ou o sonho que se frustrou. Tantas coisas que podem acabar com nossas esperança e fé. Fazendo com que nos vestimos de pano de saco, e nos cobrir de cinzas.
Em meio ao desespero nos deparamos com um DEUS todo Poderoso. O DEUS que escreve a história da humanidade.
Vemos na historia de Ester, que muito antes do decreto de Hamã, o Senhor já estava um passo a frente.
O livro de Ester é bem intigrande. Por nenhum momento o nome do Senhor é mencionado. Mas Sua presença é perceptiva. Um Deus quem estar por de traz de toda história.
Em determinados momentos da vida pensamos que o Senhor está distante de nós. Como se os Seus olhos estivessem fechados e Ele não se importasse com o nosso problema. Nenhuma solução é encontrada. Um ataque surpresa de Satanás veio para abalar nossa fé. Onde encontrar salvação em meio a tanta destruição?
O Senhor é o Deus da História. Muito antes de acontecer algum ataque do inimigo Deus havia solucionado o problema. O nosso Deus NUNCA é surpreendido pelo inimigo. Não existe ataque surpresa do qual Satanás poderá surpreender o Senhor.
Quando os judeu estava pensando que iria ser morto, o Senhor havia "infiltrado" Hadassa para interceder pelo povo.
Deus esta sempre presente na historia. Ele sempre tem um plano muito antes de acontecer alguma coisa na nossa vida. Em meio as tempestades da vida, CONFIE no Senhor, por que não existe nenhum imprevisto que poderá pegar o nosso Deus desprevenido.
Mélodi Modesto Campos